
As autoridades norte-americanas confirmaram nesta quinta-feira o primeiro caso de transmissão do novo coronavírus entre humanos nos Estados Unidos.
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o caso foi confirmado no estado do Illinois, que agora tem dois pacientes infectados com o novo coronavírus (2019-nCoV), que provoca doença respiratória potencialmente grave, como a pneumonia. Esta segunda pessoa é uma mulher natural de Chicago que é esposa do primeiro doente, que foi infectado depois de ter viajado para a China. A mulher não viajou, tendo sido, portanto, infectada nos Estados Unidos.
De acordo com a imprensa internacional há registro de 8,137 casos confirmados no território continental da China, incluindo 171 vítimas mortais, conforme divulgado pelo último relatório das autoridades de Saúde da província de Hubei.
Além do território continental da China, e hoje na Finlândia, foram reportados casos de infecção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietnã, Nepal, Malásia, Austrália, Canadá, Alemanha, França e Emirados Árabes.
Faça um comentário