
Quem dirige por algumas ruas de São Paulo, sabe que a atenção ao atravessar poças de água, além de buracos causados por desastre natural ou irresponsabilidade humana, deve ser redobrada. Isso porque os trajetos escondem buracos e até crateras que podem resultar em acidentes e danos aos veículos
Ana Cláudia, moradora da zona sul, Chácara Santo Antônio, distrito de Santo Amaro em São Paulo, postou alguns relatos em sua rede social demonstrando sua indignação com essa situação que vem incomodando não somente a ela, mas a todos os moradores da localidade. A equipe do Globe News USA abriu um espaço para a mesma contar sua versão.
TRANSTORNOS
Uma cratera se formou em frente ao seu apartamento, o que vem causando grandes transtornos, não só para os pedestres, como também, para as pessoas que trafegam em automóveis diariamente. Além disso, recentemente havia uma cratera na porta do consulado Americano a mais de 20 (vinte) dias, e o mesmo só recebeu a devida atenção após pinturas feitas no local.
TENTATIVAS DE RESOLUÇÃO
Os vizinhos de Ana Cláudia, juntamente com a mesma, resolveram ir atrás do órgão competente, porém, nada resolveram e a tentativa foi sem sucesso.
PERIGO
Ana Cláudia entrou em desespero quando viu que uma Van Escolar, cheia de crianças, quase se chocou com outro veículo. Um baque de proporções gigantes aconteceu, devido a este buraco, além da freada brusca que o veículo teve que fazer.
PEDIDO RECUSADO
Ainda em relato, Ana Cláudia informou que protocolou o pedido no 156, porém o pedido foi recusado. De acordo com a subprefeitura, o motivo da recusa foi por não terem localizado o problema (cratera).
AÇÃO
Não satisfeita com a situação, Ana Cláudia não mediu esforços e decidiu sinalizar o buraco; comprou tintas, rodo, cone e a mesma, com ajuda de duas vizinhas, fizeram o trabalho de sinalização. Além da sinalização e com o objetivo de chamar a atenção de autoridades locais, Ana Cláudia escreveu ”Cidade Abandonada”, no chão.
Após essa ação, novamente foi protocolado o pedido, juntamente com as fotos (já que na primeira tentativa não foi localizada a cratera). No periodo de 24h, a subprefeitura enviou uma equipe até o local para fazer o reparo do dano.
ATÉ QUANDO?
A Cancioneiro Popular mostrou novos buracos numa distância de 200m dos buracos restaurados. Novamente Ana Paula e seus vizinhos fizeram a sinalização, e no momento em que executavam a ação, uma TV Local passou no trecho e registrou o ocorrido. Diante disso, a subprefeitura enviou novamente a equipe ao setor para que fosse realizado as ações de reparo necessárias. Após esses protestos, 21 (vinte e uma) ruas foram revitalizadas.
ABAIXO -ASSINADO (Abaixo-assinado é um tipo de solicitação coletiva feita em um documento para pedir algo de interesse comum a uma autoridade ou para manifestar apoio a alguém ou demonstrar queixa ou protesto coletivo).
No mês de Outubro, Ana Cláudia fez um abaixo-assinado virtual e, ao todo, 1.500 (mil e quinhentas) assinaturas foram recolhidas. Nesse abaixo-assinado, o foco era chamar a atenção de todos os vereadores da cidade de São Paulo, Prefeito, Governador entre outras autoridades políticas. Diante da tentativa, apenas uma autoridade entrou em contato, o vereador Ricardo Nunes. Ana Cláudia entrou em contato com o citado, e o mesmo se protificou a levar o pedido juntamente com o abaixo-assinado para tentar resolver a problemática. O pedido foi aprovado e enviado para análise de recapeamento de algumas ruas.
SOLICITAÇÃO ATENDIDA
O tempo passou, e Ana Cláudia não se deu por vencida. A mesma foi até a Câmara de Vereadores a fim de obter respostas. Ela encontrou com o assessor do vereador o qual informou que sua solicitação teria sido atendida através da aprovação mediante abaixo-assinado.
PREVISÃO PARA INÍCIO DAS OBRAS
O projeto de recapeamento foi aprovado, porém, não há previsão de quando a obra terá início.
O Globe News USA está acompanhando o caso e, ao mesmo tempo que deseja que a situação seja resolvida, está aberto a esclarecimentos dos órgãos competentes, bem como, se necessário, direito de resposta das autoridades responsáveis.
Faça um comentário