Jair Bolsonaro confirma reunião com Fernández em março no Uruguai

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou nesta quinta-feira (13) que vai se encontrar com o governante da Argentina, Alberto Fernández, em 1º de março, no Uruguai.

Segundo ele, a primeira reunião entre os chefes das duas maiores economias do Mercosul deve ocorrer perto da posse do novo presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou. A agenda foi costurada nesta quarta (12) numa conversa de Bolsonaro com o ministro argentino das Relações Exteriores, Felipe Solá.

O presidente argentino, no entanto, não confirmou a ida ao Uruguai nessa data. Em entrevista à rádio Rivadavia, da Argentina, Fernández disse que enfrentará dificuldades para ir à posse de Lacalle Pou. Isso porque, no dia 1º de março, ao meio-dia, ocorre a abertura das atividades legislativas do Congresso.

Nesse evento, o presidente costuma fazer um discurso de cerca de 50 minutos em que pontua as prioridades para o ano. Espera-se, no caso deste ano, que Fernández apresente pontos do plano que têm para que o país volte a crescer, além de tratar de outras prioridades parlamentares.

Na primeira rodada de reuniões de alto nível entre o novo governo da Argentina e do Brasil, Solá se encontrou em Brasília com Bolsonaro e cumpriu uma extensa agenda com o ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*