
Todas as empresas e serviços não essenciais irão fechar as portas no estado de Massachusetts. Essa foi a determinação do governador Charlie Baker, como forma de combater a propagação do coronavírus. As restrições de emergência entrarão em vigor às meio-dia desta terça-feira (24) e seguirão até o próximo dia 7 de abril.
Ele ressaltou que negócios essenciais, incluindo supermercados, farmácias, instalações médicas e postos de gasolina, permaneceriam abertos. Lojas de bebidas, lojas de ferragens, oficinas de automóveis e lojas de animais também podem continuar em operação, e os restaurantes podem continuar a fornecer serviços de take-out ou entrega, disse Baker.
“Sempre permitiremos” que essas empresas essenciais permaneçam abertas, disse ele.
Apesar do Departamento de Saúde Pública emitir um aviso para que as pessoas fiquem em casa, Baker enfatizou que ele não estava tentando determinar que os residentes permaneçam em suas casas por “dias a fio” . ”
“Não acredito que possa ou deva ordenar que os cidadãos dos EUA permaneçam confinados em suas casas por dias a fio. Não faz sentido do ponto de vista da saúde pública e não é realista “, disse Baker.” O povo de Massachusetts está enfrentando esse desafio exatamente da maneira que esperávamos – com determinação, cabeça fria e um senso altruísta de comunidade.”
“Todos são aconselhados a ficar em casa e limitar todas as atividades desnecessárias”, disse Baker em uma entrevista coletiva na State House. “Estamos pedindo a todos que usem seu bom senso, pensem no impacto que esse vírus está causando nos doentes e idosos e que limitem suas interações com outras pessoas. Isso reduz as chances desse vírus se espalhar. ”
Massachusetts registrou 646 casos de coronavírus, além de três mortes.
Faça um comentário