Corrente do bem para ajudar menina que oferecia máscaras por alimentos

Uma imagem, registrada no Rio de Janeiro, rapidamente ganhou o Brasil e o mundo. No sinal de trânsito, uma menina segura um cartaz com a mensagem: “troco uma máscara por um alimento”.

Milhares de pessoas se comoveram com a história de Ana Júlia Costa Sabino, de apenas 9 anos e uma corrente de solidariedade se formou para encontrá-la e ajudá-la. Entre os que se mobilizaram, o apresentador Luciano Huck.

Antes de ser vista pelas redes sociais, Ana Júlia, a mãe, Silvana Cristina Costa, e os outros três irmãos estiveram no local por outras duas vezes. Devido à pandemia do novo coronavírus, Silvana perdeu o emprego de empregada doméstica e não sabia mais o que fazer para conseguir sustentar os quatro filhos.

“Como eu tinha alguns doces, que vendia na praia, decidi tentar vendê-lo aqui. Também pedi a uma vizinha que fizesse umas máscaras para vender. Era o que me restava. Recebi os R$ 600 de ajuda do governo mas não foi suficiente”, lembra Silvana.

No sábado, sem ter com quem deixar os filhos, a empregada doméstica percorreu mais de 30 quilômetros com as crianças para vender alguns produtos, incluindo as máscaras por R$ 5 cada. “Viemos porque estava faltando alimentos para eles”, conta a mãe, que diz ter ficado com medo de ser criticada pelas pessoas que passavam pelo local no primeiro dia.

“A minha mãe é muito trabalhadora. Ela faz faxina, trabalha na praia, e, vendo nessa situação, pedi para vir”, conta a menina.

Assim que a foto ganhou a internet, dezenas de pessoas foram ao local onde Ana Júlia, a mãe e os irmãos ficam e doaram alimentos, água e material para higiene.

“Foi um anjo que passou e fez essa foto. Só tenho que agradecer a ele. As pessoas não param de me ligar dizendo que querem ajudar. Mas eu digo que não quero aproveitar da boa vontade delas. Eu só preciso de alimentos para os meus filhos e está tudo bem. Quero só trabalhar dignamente e não deixar faltar nada para eles”, conta Silvana.

“Já comecei a receber muitas bênçãos e por isso vou conseguir ajudar outras pessoas também, não tenha dúvida. Já vou abençoar todos os meus amigos que fiz aqui (na rua). Eles já são como se fossem da minha família. Quando cheguei aqui, eles me abraçaram, ajudaram, me deram apoio. Eles me deram força e disseram: você consegue, vai lá”, afirma Silvana.

Entre as pessoas que se dispuseram a ajudar está o apresentador Luciano Huck. Ele entrou em contato com a mãe de Ana Júlia e afirmou que vai ajudá-las integralmente. O único pedido de Luciano é que a família volte para casa e que não venda mais doces na rua.

“Fiquei imaginando os meus filhos, que têm a mesma idade (da Ana Júlia), naquela situação. Como eu tenho dito com bastante frequência: a solidariedade tem que ser mais contagiosa que o vírus”, disse Hulk ao jornal Extra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*