Apresentador americano Regis Philbin morre aos 88 anos

Famoso apresentador da TV norte-americana, Regis Philbin morreu aos 88 anos na sexta-feira (24). Ele atingiu um recorde, registrado no Guinness Book, pela maior permanência em frente a uma câmera profissional de vídeo. Com 60 anos de carreira, Philbin ficou muito conhecido por comandar talk shows nos Estados Unidos.

A informação da morte foi dada pela revista People, que recebeu um comunicado da família do apresentador: “Estamos profundamente tristes em compartilhar que nosso amado Regis Philbin faleceu ontem à noite por causas naturais, um mês antes de seu aniversário de 89 anos”.

“Sua família e amigos são eternamente gratos pelo tempo que passamos com ele, por seu calor, seu lendário senso de humor e a sua capacidade singular de transformar todos os dias em algo que valha a pena falar. Agradecemos os seus fãs e admiradores por todo o apoio ao longo de sua carreira de 60 anos e pedimos privacidade enquanto lamentamos nossa perda”, declarou a família.

Philbin apresentou o programa Live! With Regis and Kathie durante mais de 20 anos. Foi na atração que o veterano bateu o recorde registrado no Guinness. Em 2004, ele passou 15.188 horas na frente das câmeras e ultrapassou por cinco mil horas Hugh Downs, detentor anterior do feito. O apresentador anunciou que iria se aposentar e deixou o Live em 2011.

Ele também comandou o game show Who Wants to Be a Millionaire?, entre 1999 e 2002, o Million Dollar Password (2008-2009) e a primeira temporada do America’s Got Talent, em 2006. Philbin ganhou cinco Emmys como apresentador e produtor e também foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama. O apresentador deixa quatro filhos e a mulher, Joy Philbin, com quem se casou em 1970.

Parceira do veterano no Live! With Regis and Kathie, Kelly Ripa lamentou a morte em uma publicação no Instagram. “Estamos muito tristes em saber sobre a perda de Regis Philbin. Ele era o melhor, trazendo sua risada e alegria para as nossas casas todos os dias no Live por mais de 23 anos. Tivemos muita sorte em tê-lo como mentor em nossas carreiras”, escreveu ela.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*