
O Isaías baixou de intensidade e passou de furacão a tempestade tropical. No entanto, a passagem pelos Estados Unidos causou cinco vítimas mortais e mais de uma dezena de feridos na costa Este norte-americana. Dezenas de pessoas ficaram desalojadas.
O estado da Flórida, que chegou a estar em alerta face à proximidade da tempestade Isaías, foi poupado de danos severos. A tempestade manteve-se, principalmente, afastada da costa da Flórida e as autoridades locais respiraram de alívio. O estado debate-se com um dos surtos mais preocupantes do coronavírus nos Estados Unidos e a temporada de furacões é uma preocupação adicional.
Ainda assim, como se pode constatar pelo vídeo na galeria acima, os moradores da Flórida puderam ver o aspeto da tempestade tropical e a sua dimensão. Por outro lado, o estado da Carolina do Norte foi dos mais afetados. Na segunda-feira à noite, quando o então furacão atingiu a Carolina do Norte, registaram-se ventos com velocidades máximas de 140 quilómetros por hora.
À medida que foi subindo pela costa Este, a tempestade tropical provocou inundações na cidade de Filadélfia, por exemplo, e deixou as habitações de quase três milhões de pessoas sem energia, incluindo mais de 800 mil no estado de Nova Iorque.
Faça um comentário