Vaquinha busca comprar prótese para pedreiro que trabalha com apenas uma perna

Enquanto muitas pessoas reclamam sem nenhum motivo, o jovem Diovane Henrique Sampaio, de Piraquara (Paraná) dá uma aula de perseverança. Vítima de um acidente de carro, o pedreiro de 23 anos perdeu uma perna, mas mesmo assim, não desanimou. Acorda cedo todos os dias e vai à luta. Trabalha com força, e não deixa nada a desejar na comparação com quem não tem nenhuma limitação.

Tamanha força de vontade chamou a atenção do empresário Carlos Alberto Raimundo Camargo, que iniciou uma campanha para realizar o sonho de Diovane de ter uma prótese.

“Conheci o Diovane no dia 4 de agosto. Eu tinha um compromisso em Piraquara logo pela manhã. Saí de casa naquele dia com a sensação de cansaço por não ter tido uma boa noite de sono e parti para o local onde eu o conheceria. Quando cheguei e me deparei com aquela cena que relatei no vídeo que fiz dele. Fiquei extremamente impressionado com a vontade e garra com que ele trabalhava. Então pedi para conversar com ele por alguns minutos, foi ali que a nossa luta pela prótese dele começou. Se hoje ele consegue fazer tudo isso com uma perna, fiquei imaginando como faria com uma prótese. Então naquele momento, decidi ajudá-lo da forma eu posso. Comecei a divulgar a história dele e compartilhar com meus amigos e conseguimos lançar uma vaquinha para comprar a prótese para que possa continuar preservando sua dignidade de trabalhar e sustentar sua família. Quando fizemos o exame para lançar a vaquinha, descobrimos que ele está comprometendo a outra perna. Que não vai demorar muito, ele terá trombose nela, podendo vir a amputar a outra também”, conta Carlos Alberto.

“Diovane me contou que ele perdeu a perna em um acidente de carro. Quando voltava do trabalho, ele capotou o carro na BR. Ele acredita que dormiu no volante, mas ele não lembra. Se não bastasse o capotamento, ele foi arremessado para fora do carro, onde veio a ser atropelado por uma carreta que passou por cima da metade do seu corpo. Era pra ele ter morrido. Mas Deus tem um propósito na vida dele. Por que ele ficou por muito tempo na UTI, perdeu uma perna, quase perdeu o braço do mesmo lado e ficou um bom tempo respirando por traqueostomia. Tudo isso aconteceu há oito anos. Um ano depois do acidente, ele voltou a trabalhar com o tio. E já fazem sete anos que ele leva essa vida”, completa Carlos Alberto.

A prótese será uma Otto Bock com pé em fibra de carbono e ideal para uma mobilidade para Diovane. São necessários R$ 35 mil para a compra. Até o momento, a vaquinha já arrecadou R$ 13.720,00.

Quem quiser ajudar, pode entrar na vaquinha no site https://voaa.me/protese-pedreiro

O Globe News USA foi atrás e vai contar para toda a comunidade essa história que vai impressionar muita gente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*