
Na última semana, o Globe News USA deu destaque para a busca da família de Régis Pittigliani de Sousa, que não o vê desde que ele foi para os Estados Unidos há mais de 20 anos. A comunidade se uniu para procurar e o repórter investigativo Thathyanno Desa o encontrou nessa quinta-feira (10).
Após ir duas vezes à Hudson (Massachusetts), Thathyanno encontrou a casa de Régis e conversou com a esposa dele, que contou que o brasileiro já entrou em contato com a família, mas que gostaria de ter a sua privacidade respeitada.
Enquanto a maior parte das pessoas se engajou em encontrar Régis, outras criticaram o brasileiro pelo tempo sem contato com a família. Para evitar esses comentários, a irmã caçula de Régis, Maria Pittigliani revelou ao Globe News USA os motivos do afastamento.
“Meu irmão, quando foi aos Estados Unidos, prometeu à minha mãe comprar uma casa para ela. Ele chegou lá, depois de alguns meses, ele ligou para a minha mãe pedindo a ela que abrisse uma conta no banco para que ele depositasse o dinheiro para ela comprar sua casa. Nesse dia eu até estava na casa da minha mãe e eu até me ofereci a abrir a conta para ela, porque ela não sabia abrir conta em banco. Foi aí que meu irmão do meio disse ‘deixa que eu abro a conta’. Minha mãe confiando nele, aceitou que ele abrisse a conta para que meu irmão Régis mandasse o dinheiro para que minha mãe comprasse a casa”, conta.
“Meu irmão Régis mandou o dinheiro para que a minha mãe comprasse a casa, só que meu irmão do meio não falou para minha mãe que o Régis já tinha mandado o dinheiro, e minha mãe perguntava para ele e ele dizia que ainda não tinha mandado. E minha mãe até então confiava nele. Nem cartão da conta que ele fez, ela não tinha acesso por não saber mexer. Aí depois de uns dias, o Régis ligou para minha mãe escolher a casa, que ele já tinha mandado o dinheiro para comprar a casa. Minha mãe escolheu a casa para comprar, chamou o meu irmão do meio e disse ‘vamos até o banco para pegar o dinheiro para eu comprar a casa’. Aí o meu irmão do meio disse ‘eu não tenho o dinheiro, eu gastei. O máximo que tem lá é R$ 4 mil’. Minha mãe ficou desesperada, pois morava na época de aluguel. Na época, meu irmão Régis mandou, eu acho, uns R$ 80 mil”, revela.
Segundo Maria, após alguns dias, Régis ligou e perguntou à mãe se ela já havia comprado a casa, mas que ela teria sido ameaçada pelo outro filho. “Nisso meu irmão do meio chegou bem na hora que minha estava no telefone. Ele foi para o lado dela e disse ‘se a senhora abrir a boca, você vai se ver comigo, num tom de ameaça. Minha mãe com medo, não falou a verdade. Depois minha mãe descobriu o que o meu irmão do meio fez com o dinheiro. Na época ele tinha uma namorada. Foi aonde que ele comprou um terreno para essa namorada e uma com dinheiro da minha mãe”, explica.
Maria também defendeu Régis. “Venho dizer que ele é uma pessoa maravilhosa, e falar que já entrei em contato com ele, e se tem um irmão bom de coração, bondoso, é ele. Peço que respeitem ele, e que já está tudo bem”, pede.
Deveriam fazer esse irmão do meio vir pra cá ralar no pesado e devolver tudo o que “roubou” da mãe. Criatura safada e irresponsável. E ainda se achou no direito de fazer ameaças…