Brasileiro está entre os 40 profissionais mais importantes do mundo na área de segurança do trabalho

O brasileiro Rony Jabour, de 37 anos, foi homenageado pelo Conselho Nacional de Segurança do Trabalho (NSC), como um dos 40 profissionais mais importantes do mundo na área, abaixo dos 40 anos de idade (40 under 40 Rising Safety Star).

“Rony usa seu conhecimento adquirido para elevar o nível de segurança dos trabalhadores imigrantes, ensinando e dando consultoria em conscientização e conformidade com os perigos. Ele é um mentor e professor para milhares que se esforçam para melhorar suas vidas com segurança e fé, e para aumentar a possibilidade de que as populações carentes permaneçam seguras no trabalho e voltem para casa, para suas famílias. Ele leva sua profissão para o lado pessoal e se esforça para alcançar públicos que, de outra forma, poderiam ser esquecidos. Rony defende a causa da segurança e saúde nas comunidades latinas e além, com a Região 1 da OSHA e proprietários / trabalhadores de negócios”, destacou a publicação ao descrever o brasileiro.

Nascido na cidade de Colatina, no estado do Espírito Santo, Rony iniciou sua carreira em 2007, em Boston, nos Estados Unidos. Após cursar uma das melhores universidades americanas na área de segurança do trabalho, a Keene State College, ele completou duas especializações na universidade de Harvard. Em seguida, foi para a melhor universidade do mundo quando o assunto é segurança do trabalho, a University of Texas, onde completou 2 mestrados, firmando-se como um dos mais renomados profissionais do setor.

Rony Jabour foi a primeira pessoa a conquistar todos os certificados oferecidos pelo Departamento de Trabalho dos EUA, um feito histórico no país. Em 2008, ele fundou a United Safety Net Internacional Institute, hoje a maior escola de segurança do trabalho dos Estados Unidos, com cursos em inglês, espanhol e português

Reconhecimento

Responsável por mais de 2 mil palestras sobre o setor nos Estados Unidos, Rony lembra de um discurso memorável em sua carreira, realizado em 2012 na universidade de Harvard. Na ocasião, ele explicou a importância da segurança do trabalho, destacando que sua missão é ajudar a salvar vidas. Ele finalizou sua apresentação dizendo para aquela seleta plateia de mestres e doutores: “Meu trabalho não é apenas instruir, mas de motivar o trabalhador a ser uma pessoa com atitude de segurança, abordando assuntos que o leve a refletir na hora de tomar uma decisão em relação a segurança laboral. Estou convicto que o meu trabalho tem sido efetivo e vidas têm sido preservadas” – relembra.

De acordo com Peter Smith, professor americano de segurança do trabalho, Rony motivou a OSHA a mudar seu sistema de certificação. Ele conta que, antes de Rony, todas as certificações eram emitidas em papel, fazendo com que os trabalhadores acumulassem uma enorme papelada para suas comprovações. De forma pioneira, Rony implementou em sua escola um certificado em formato de cartão PVC, como se fosse um pequeno cartão de crédito. Peter conta que a repercussão foi tão grande que chegou a ser notada pelo governo americano, que em seguida implementou o mesmo sistema adotado por Rony em suas certificações

Rony Jabour é atualmente o treinador número #1 em New England, nos EUA, e está entre os melhores e mais requisitados treinadores de segurança de trabalho do país. A excelência de seu trabalho possui reconhecimento internacional, já tendo sido destaque em vários noticiários de todo o mundo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*