
Um oficial da equipe da SWAT foi atingido por uma bala que ricocheteou em um veículo blindado durante um encontro com um homem armado em um condomínio de Franklin, segundo a polícia.
O Departamento de Polícia de Franklin recebeu uma ligação para o 911 às 12h49 de domingo relatando um homem que estava passando por “uma crise de saúde mental” no condomínio Spruce Pond. A pessoa que ligou para o 911 também disse à polícia que o homem estava armado com uma arma de fogo e ameaçava ferir a si mesmo e a qualquer um que se aproximasse.
Os policiais de Franklin estabeleceram um perímetro e fizeram contato com o homem enquanto recursos adicionais, incluindo a equipe SWAT do Metropolitan Law Enforcement Council, eram chamados ao local.
Durante o encontro, o homem disparou vários tiros que atingiram um caminhão blindado com oficiais da SWAT dentro.
A polícia disse que um oficial da Metro-LEC SWAT foi atingido por uma bala que ricocheteou no veículo. Esse oficial não ficou ferido e não precisou de tratamento adicional.
A equipe da SWAT não respondeu ao tiro, mas o atacou de dentro do veículo com munições menos que letais de 40 mm, enquanto outros atacaram com um taser e uma equipe K-9.
O homem, que não foi identificado, foi detido enquanto ainda possuía a arma. Ele está sendo tratado por ferimentos leves em um hospital da área e passará por uma avaliação de saúde mental.
“Estou orgulhoso da resposta de meus oficiais e da equipe Metro-LEC, do profissionalismo de todos os envolvidos e da incrível moderação demonstrada”, disse o chefe de polícia de Franklin, Thomas J. Lynch, em um comunicado. “Resultados como esse nem sempre são possíveis, mas é o que buscamos. Precisamos continuar treinando todos os nossos oficiais e devemos sempre fornecer a eles as ferramentas e equipamentos de que precisam para fazer seu trabalho.”
A investigação está em andamento. A polícia disse que informações sobre possíveis acusações criminais estarão disponíveis quando a investigação terminar.
Faça um comentário