
A comissão que organiza os debates da eleição presidencial dos Estados Unidos cancelou o próximo evento, que aconteceria no dia 15 de outubro. Portanto Donald Trump e Joe Biden não vão ficar frente a frente nesta data, em Miami.
A votação será encerrada no dia 3 de novembro. A comissão tinha proposto que Trump e Biden fizessem um debate virtual, já que o atual presidente dos EUA foi infectado pelo coronavírus recentemente. Trump alegou que está liberado para viajar e se recusou a participar de um debate que não fosse presencial. Ele até pressionou Biden sobre isso, mas não conseguiu convencer o adversário.
A campanha de Trump apresentou outra proposta: adiar o debate do dia 15 para o dia 22. Mas isso também foi descartado agora. Apesar do cancelamento do debate do dia 15, ainda é possível que eles se encontrem antes do final da eleição. Há um debate marcado para o dia 22 de outubro, em Nashville, que ainda precisa ser confirmado pela comissão.
Trump falará em evento na Casa Branca O presidente dos Estados Unidos participará amanhã de um evento na Casa Branca, que espera receber centenas de convidados. A informação também foi confirmada à emissora por fontes do governo. Os portões da Casa Branca abrirão ao público às 11h30 (horário local, 12h30 em Brasília). Trump deve aparecer em uma varanda, mantendo-se distante do público, e falar sobre “lei e ordem”, ainda de acordo com informações.
O encontro está programado para acontecer no Jardim Sul da Casa Branca, junto a um outro evento previamente organizado pela ativista conservadora Candace Owens, do controverso “Blexit”. O grupo tenta incentivar negros e negras a deixarem o Partido Democrata, de oposição a Trump.
Faça um comentário