
Após desmantelar uma quadrilha que lesou dezenas de pessoas com a venda de carteira de motorista internacional, e descobrir outros casos de golpes no Brasil, o repórter investigativo Thathyanno Desa virou alvo dos golpistas, que criaram um website recheado de fake news, em uma tentativa de desmoralizar o trabalho de uma pessoa que há muitos anos, trabalha em prol da comunidade brasileira.
O site criado com o nome https://avozdeboston.com tem apenas uma matéria, voltada contra Thathyanno. No topo do site, chama a atenção um contador de acessos falso, que na verdade é apenas uma imagem, além da data de fevereiro de 2019, como se a reportagem estivesse no ar desde então, mas também é apenas uma imagem, não correspondendo a quando a matéria foi feita.
Uma simples busca pelo registro do site, mostra que ele foi feito nessa sexta-feira, dia 23 de outubro de 2020.
Ao longo da reportagem falsa, são jogadas acusações sem nenhum sentido ou prova, apenas para tentar atacar Thathyanno. É dito que ele é um “ex-policial corrupto”, “preso pelo FBI”, “utilizou tornozeleira eletrônica”. Também diz que ele deu golpe ao casar três vezes para obter o green card, que extorquia imigrantes e que tinha uma longa parceria com a polícia da imigração.
O próprio Thathyanno deu sua versão da história. Ele conta que nunca se envolveu com a imigração e nunca teve nenhum tipo de parceria. Também nunca foi preso pelo FBI.
Revelou que nunca foi policial, apenas que trabalhou como auxiliar da polícia de forma voluntária, e depois atuou como oficial de justiça por quase 13 anos. Quando a matéria questiona o porquê ele não tem fotos vestido como policial, a resposta é simples: ele nunca foi um. Nunca teve uma farda. Apenas foi um voluntário.
A falsa matéria também diz que ele se casou com três mulheres hispânicas, o que Thathyanno também revela ser mentira. Ele conta que só se envolveu com brasileiras. Nem ao menos namorou com alguma hispânica.
Por fim, a tal matéria ainda cita um texto antigo do Brazilian Times, que fala sobre Devair Lucas. O site falso diz que Thathyanno seria denunciado por Devair, que é um homem que foi exposto como estelionatário em um longo dossiê que você pode conferir aqui: (PARTE 1 e PARTE 2).
Também é preciso ressaltar o amadorismo do site e os inúmeros erros de gramática e grafia. Desde o nome de Thathyanno, que eles colocam como “Tatiano Dessa”, entre inúmeros outros erros grosseiros.
Enquanto golpistas tentam desmoralizar um trabalho sério, que ajuda inúmeras pessoas, as investigações continuam, e em seguida, traremos mais detalhes dos golpes aplicados tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos por essa quadrilha.
Faça um comentário