
Após as denúncias do golpe da carteira de motorista internacional que fez dezenas de vítimas, o Departamento de Polícia de Marlborough conseguiu uma ordem judicial e congelou a conta de Bruno de Almeida, que tem um valor considerado alto. Desta forma, quem foi lesado, poderá ter seu dinheiro de volta.
Mas segundo o policial Rafael Faria, que está à frente do caso, é necessário que ainda mais pessoas denunciem, de modo que possam recuperar o dinheiro e levar novas provas contra os golpistas.
“O trabalho está indo bem feito. Estamos montando todo o report para poder retornar o dinheiro às vítimas, mas pescamos de mais vítimas. Se você foi vítima deste caso, que mande o e-mail”, apela Rafael.
Segundo o policial, até agora, pouco mais de 30 vítimas entraram em contato. Mas pelos valores na conta, os golpistas podem ter lesado entre 180 e 200 pessoas.
Muitas pessoas teriam medo de entrar em contato com a polícia, por estarem nos Estados Unidos de maneira ilegal. Mas Rafael deixa claro que a polícia não tem nada a ver com imigração, e que o trabalho deles é proteger e servir a comunidade.
“É uma barreia que sempre existiu dentro da nossa comunidade. O medo de imigração, medo de polícia. As pessoas tem dificuldade de ir até a polícia. Os anos vão passando e a comunidade está aprendendo mais e começando a contar mais com a polícia. A polícia de Marlborough sempre ajudou muito a comunidade brasileira. Sempre se manifestou para ganhar o respeito da comunidade. A policia não é imigração. Se você for vítima, mande um e-mail para mim. Congelamos a conta bancária através de uma ordem judicial. Agora temos que provar que ele cometeu o crime. E uma vez que isso é provado, e levado ao juiz, o próximo passo é pedir ao banco para enviar cheques individuais ao departamento de polícia para entregar esses cheques às vítimas”, conta.
“Queremos ganhar o respeito da comunidade brasileira, para reportar não apenas esse crime, mas outros que eles são vítimas, mas tem medo de reportar. As pessoas que caíram são vitimas. estamos aqui para ajudar a nossa comunidade. A pessoa ão precisa ficar com medo de reportar. Nada será mandado à imigração”, completa.
Se você foi vítima, para denunciar e poder reaver o dinheiro, mande um e-mail para Rfaria@marlborough-MA.gov, com nome, sobrenome, data de nascimento e comprovante de pagamento.
Assim que os nomes forem coletados e mandados para o juiz, o caso é concluído, e não será possível incluir novas vítimas. “Quando a vítima não reporta, ela esta deixando o dinheiro voltar para o Bruno”, finaliza.
Faça um comentário