À medida que novas medidas para controlar COVID-19 entram em vigor, alguns residentes de Massachusetts entraram em conflito sobre a nova máscara, reunindo regras

BOSTON – Esteja você em uma cidade grande como Boston ou em uma pequena cidade em Massachusetts, agora você deve usar uma máscara em todos os momentos em público – mesmo se você puder ficar a 2 metros de distância dos outros.

O novo pedido entra em vigor na sexta-feira às 12h01 e se aplica a todas as pessoas com mais de 5 anos de idade. De acordo com informações, as pessoas que não usam máscara em público, de acordo com o novo mandato, podem enfrentar uma multa civil de até US $ 300 por violação. Ainda há uma exceção para pessoas com problemas de saúde.

Enquanto alguns residentes de Massachusetts aplaudem as novas regras, outros compartilham um sentimento diferente. “Isso é apenas uma perda de tempo. Esta é a América e vivemos em um país livre”, disse Valmori, que não queria que seu sobrenome fosse publicado. “Eles terão muita dificuldade em garantir isso.”

O governador Charlie Baker disse que a nova exigência de máscara e outras regras, incluindo um aviso de permanência em casa das 22h às 5h , são uma resposta a um aumento alarmante nos casos COVID-19 . Baker disse que espera evitar ter que voltar para a Fase 1 ou 2.

“Se precisamos desacelerar um pouco, e é um inconveniente, qual é o problema? Por que é tão difícil?” questionou Leslie Kurnick.

Massachusetts também reduziu o limite de reuniões internas para 10 pessoas. Agora é um máximo de 25 pessoas para reuniões privadas ao ar livre. Todas as reuniões privadas devem terminar e se dispersar até 21h30

“Isso é difícil porque as pessoas têm casas e famílias numerosas. Às vezes, as pessoas recebem convidados ”, disse Lorenzo Vosquez. “Mas acho que estamos à beira de uma segunda onda, então é melhor lidar com isso agora.”

As multas por violação da nova regra de ajuntamento foram fixadas em US $ 500 para cada pessoa acima do limite. Baker espera que essas novas regras permaneçam em vigor pelo menos no próximo mês.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*