
Entre os milhares de brasileiros que moram em Massachusetts, muitos deles são naturais de Conselheiro Pena, em Minas Gerais. E por isso, o repórter investigativo Thathyanno Desa entrevistou o candidato a prefeito Ozias Andrade e do vice, Cabo Sinval, que contaram um pouco dos planos para o município.
“Temos três pontos que são as principais diretrizes do nosso governo: educação, saúde e pontos críticos da estrada. Na educação, nós temos, garantido por lei, 25% de toda a arrecadação do município tem que ser investida na educação. Tem gerir bem esse recurso para a cada dia ter uma educação de mais qualidade. Na saúde, nós queremos colocar no hospital os médicos que ainda não tem. Vamos abraçar o hospital e convidar o povo a abraçar o hospital junto com a gente. De imediato, vamos contratar pediatra, ginecologista e cirurgião, que é a base. O terceiro ponto é corrigir os pontos críticos da estrada. O povo de Conselheiro sabe. Vamos asfaltar os pontos críticos que começaram nesta administração. É uma grande reivindicação do povo de Conselheiro Pena e estamos preparados para cumprir. E as obras iniciadas, que não estarem terminadas nesta administração, vamos assumir esse compromisso com o povo de Conselheiro Pena”, contou Ozias, que atualmente ocupa o posto de vice-prefeito.
A área da segurança foi destacada pelo Cabo Sinval: “A segurança pública é responsabilidade do Estado de Minas Gerais, que entra com os policiais, armamento. E o município entra com o suporte, manutenção de viaturas, combustível, quartel. Nesta administração, viemos lutando para construir uma sede própria para a Polícia Militar. E conseguimos dialogar com o prefeito que disponibilizou o terreno e uma verba de R$ 300 mil para realizar o sonho de ter a nossa sede. E nosso objetivo é incentivar a PM a criar uma companhia, que comporta maior quantidade de policiais militares, Assim teremos mais condições de dar uma segurança melhor para a nossa região”, afirmou.
Outra ideia é tirar as crianças das ruas, para que não entrem na criminalidade. “Temos a Secretaria de Assistência Social. E a ideia é criar uma Secretaria de Esportes, pois assim, vai contribuir na segurança pública. Uma criança ociosa, um traficante pode se aproveitar. Mas quando ela esta em um programa social, está fora das ruas. Assim que ganhar essa eleição, vamos mandar um projeto de lei para a Câmara de Vereadores para criar essa secretaria”, adianta o candidato a vice.
Ozias também respondeu perguntas dos internautas. Sobre a região da Chapada, disse ser uma área altamente produtiva que produz muito café, legumes, verduras de medo geral. “Queremos continuar apoiando esse projeto. E temos um projeto junto a cooperativa de leite. Queremos continuar apoiando esses projetos. Dar sustentação a eles”.
“Quando assumimos a administração há quatro anos, a comunidade pedia emprego. Estávamos sofrendo muito, porque o povo precisava de emprego, E foi assim que criamos o Terra Nova, e investimos mais de R$ 6 milhões em trator, câmara fria, caminhão baú, para gerar empregos. E esses tempos disponibilizamos 40 vagas de emprego na prefeitura e só apareceram 17 pessoas. Isso mostra que diminuiu muito o desemprego em Conselheiro Pena. E a gente não vê as pessoas naquela agonia pedindo isso”, conta.
Já sobre o distrito de Penha do Norte, o projeto é construir um posto de saúde. “Já compramos uma casa para instalar um posto de saúde. Vamos adaptar ela para ser um posto de saúde. E as ruas que faltam na Penha do Norte, nós vamos asfaltar”.
Sobre o coronavírus, o candidato a prefeito garantiu estar preparado para enfrentar. “Estamos preparados sim. A nossa cidade tem poucos casos. Estamos equipando o hospital e queremos investir nele. A grande obra é investir na saúde. Um clamor da sociedade. E a Covid, temos muita esperança que vai ter uma vacina”.
“Vamos trabalhar constantemente. Trabalho e economia a gente sabe fazer. Eu nao sou um intelectual, sou uma pessoa simples, mas onde eu ponho a mao, Deus tem abençoado”, completou Ozias.
Faça um comentário