Estados Unidos batem recorde no número de internados com covid-19

Os Estados Unidos atingiram o recorde de internações de pacientes com covid-19 desde o início da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com o projeto, atualmente há 85,8 mil pessoas com sintomas do problema de saúde. Além disso, 16,8 hospitalizados estão em UTIs, com 5,4 mil precisando de auxílio de aparelhos para conseguir respirar.

Segundo informações, as indicações é de que 35% dos internados estão no sul dos EUA, e 34% no meio-oeste. Em alguns estados, como Utah, já é necessário priorizar leitos e tratamentos para quem tem mais chance de sobreviver.

No Wyoming e Idaho, de acordo com o projeto, a situação é quase a mesma, já que a rede hospitalar está próxima da saturação. Dakota do Norte, Wyoming e Novo México estão registrando as maiores quantidades de casos diários, com uma média de 6,5 mil nos últimos sete dias.

Em 45 dos 50 estados americanos, o índice de resultados positivos por testes realizados supera a marca de 5%, considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o limite para que comece a adoção de medidas de contenção. Já em cinco estados do meio-oeste e norte do território dos EUA, a taxa chega a mais de 35%.

O presidente eleito Joe Biden, que ontem recebeu autorização administrativa para iniciar a transição de poder, começou a coletar dados para elaborar um plano de combate à pandemia. Enquanto isso, milhões de americanos ignoraram os pedidos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para que não viajassem no feriado do Dia de Ação de Graças, que acontecerá na próxima quinta-feira, o que pode levar a um aumento de casos.

Os Estados Unidos já registraram 12,4 milhões de positivos para o novo coronavírus, sendo 3 milhões apenas em novembro. O número de mortos é de 258 mil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*