‘A vacina é segura’: afirma enfermeira após receber imunizante nos Estados Unidos

A maior campanha de imunização de todos os tempos nos Estados Unidos começou nesta segunda-feira (14/12), com três milhões de doses da vacina Pfizer-BioNTech contra a covid-19 encaminhadas a hospitais em todos os 50 Estados através de aviões de carga e caminhões.

Nesta primeira etapa de aplicação da vacina, aprovada pela agência sanitária Food and Drug Administration (FDA) na sexta-feira (11/12), receberam o tratamento profissionais de saúde e idosos vivendo em asilos.

Acredita-se que uma enfermeira de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Long Island, no Estado de Nova York, foi a primeira pessoa a receber a vacina no país.

EUA atingem 300 mil mortes por Covid-19

Os Estados Unidos atingiram nesta segunda-feira (14) a triste marca de 300 mil mortos por Covid-19 desde o começo da pandemia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Num contraste com a esperança e a euforia do início da vacinação, os EUA vivem os piores dias em números de casos e mortes pelo novo coronavírus desde que a crise sanitária começou. Na semana passada, houve dias em que as autoridades americanas registraram mais de 3 mil vítimas em apenas 24 horas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*