Brasileira pede ajuda para pagar tratamento contra um câncer raro

Me chamo Alexandra Rezende Moreira Gonçalves, tenho 40 anos, sou casada e tenho duas filhas. Uma de 5 anos e a outra, de 10. Sou de Pirapora (MG). Fui diagnosticada em junho de 2019, com um tumor raro e agressivo (na glândula supra renal ), chamado carcinoma da adrenal. E ainda não tem estudos de medicação eficazes contra esse tipo de câncer.

Passei por duas cirurgias de risco, uma em agosto de 2019, onde foi retirado um tumor de 19 centímetros e 880 gramas. Fiz um tipo de quimioterapia oral, e seis meses depois, fiz novos exames que constataram recidiva. O tumor voltou e dessa vez atingiu o peritônio e a veia cava. Passei então pela segunda cirurgia em fevereiro de 2020. Após isso, passei por dois tipos de quimioterapia, mas os tumores voltaram em mais partes do corpo, inclusive no pulmão.

 

Segundo relatório médico, estou com metástase e com a doença em estágio avançado. Minha oncologista (Dra Mariana Paula), me disse que havia uma última chance de tratamento, mas seria um tratamento experimental que eu só conseguiria aqui nos EUA, mais precisamente em um Hospital de Câncer em NY ou em outro, em Houston.

Fui aceita como paciente no hospital MD Anderson Câncer Center, em Houston (Texas). Esse tratamento seria gratuito se eu fosse cidadã americana, mas como não sou, eu ganho a medicação, mas as consultas médicas e exames eu preciso pagar. O pessoal da minha cidade se uniu e fez uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para que eu pudesse vir.

Consegui o suficiente para vir para Houston, porém, quando passei pela primeira consulta, foi que tive acesso aos reais valores que eu teria de gastos com o tratamento. Devo depositar  17.800,00 dólares na conta do hospital a cada 3 meses. Isso fora as despesas para eu me manter aqui.

Eu não tinha esse dinheiro todo pra iniciar. Recebo doações do pessoal do Brasil, e em reais isso hoje dá em torno de 90 mil reais a cada 3 meses. Eu tinha no máximo 30 mil reais. Mas pra não ter que voltar para casa, usei um dinheiro emprestado para poder iniciar o tratamento. Mas preciso muito de ajuda financeira para poder continuar aqui e fazer esse tratamento até o fim. O médico disse que pode durar entre dois e três anos…

 

O pessoal do Brasil tem me ajudado muito, mas infelizmente ainda não está sendo o suficiente… por isso, gostaria de pedir ajuda a quem puder. Fazer uma corrente do bem e me ajudar como puder. Pedi que quem pudesse se comprometer em me ajudar com um valor mensal, pode ser qualquer valor, desde que não vá fazer falta ou atrapalhar na renda da família. E muitos tem me ajudado com 10, 20, 50 reais todo mês.

Sou muito grata a todos por isso, mas como o dólar está muito alto em relação ao real, quando converte, infelizmente não é o suficiente. Por isso peço a ajuda de vocês. Quem não puder ajudar financeiramente, que ajude orando para Deus levantar pessoas que possam e queiram ajudar, ou compartilhando minha história para chegar no máximo de pessoas possíveis.

Quem se interessar pode me acompanhar nas redes sociais Facebook Xanda RM G ou Instagram xanda3530. Meu telefone de contato é +55 38 9 9123 3508 ( WhatsApp ) ou +1 713 858 2206.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*