Globe News USA investiga caso e desmente boatos a respeito de enfermeira que desmaiou após tomar vacina contra o COVID-19.

As primeiras vacinas COVID-19 foram administradas no Vale do Tennessee nesta semana. Cinco profissionais de saúde do CHI Memorial foram as primeiras pessoas a receber a vacina. O hospital recebeu 975 doses da vacina e está preparado para aplicá-las até terça-feira.

Foi um dia para os livros de história no Vale do Tennessee. “É um dia de celebração”, disse o Dr. Mark Anderson, especialista em doenças infecciosas do CHI Memorial que recebeu a vacina. Apenas nove meses depois que o primeiro caso COVID-19 foi confirmado no Condado de Hamilton, uma vacina foi entregue à região para combater o vírus mortal.

Começar a ver aquela luz no fim do túnel e pensar que tenho a sorte de fazer parte disso”, disse o Diretor de Medicina do Hospital, Dr. Lee Hamilton. A vacina não é exigida para sua equipe, mas os médicos que a tomaram dizem que esperam dar um exemplo para os outros.

“É importante que aqueles de nós que foram treinados para isso dêem o exemplo e mostrem que acreditamos que as vacinas funcionam”, disse o Dr. Anderson. Ninguém tem uma visão melhor de como o vírus afetou vidas do que aqueles que trabalham diretamente com pacientes com COVID-19 todos os dias. Uma dessas pessoas é enfermeira na unidade de cuidados intensivos, Tiffany Dover.

“Tem sido um momento difícil. Perseveramos, mas acho que esta vacinação nos dá esperança”, disse Dover. Instantes após, Dover veio a desmaiar.

Ela disse que essa não é uma reação incomum para ela e explicou o que aconteceu logo depois. “Tenho um histórico de resposta vagal super-reativa e, portanto, se tiver dor de qualquer coisa, unha ou se der uma topada no dedo do pé, posso simplesmente desmaiar”, disse ela APÓS RELATAREM EM DIVERSAS REDES SOCIAIS QUE A MESMA HAVERIA DESMAIADO POR REAÇÕES CONTRÁRIAS AO BENEFÍCIO DA VACINA.

Todos os outros disseram que o processo foi fácil e sem incidentes. Os médicos e enfermeiras que receberam a vacina sentem-se humildes e gratos por fazer parte dela e incentivam quem tem a opção de se vacinar.

Enquanto isso, as vacinas serão armazenadas em sua farmácia em um freezer ultracongelado que chega a 60 a oito graus Celsius.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*