Em recuperação de um câncer, brasileira é vítima de acusações infundadas

A mineira Samara Cristina Correa, de 29 anos, mora há dois anos e três meses nos Estados Unidos. Deixou Governador Valadares e foi ao país, como sonho de dar uma vida melhor à filha Gabriela, de 11 anos. Mas em outubro do ano passado, precisou enfrentar uma doença que atinge milhões de mulheres em todo o mundo: o câncer de mama.

“Eu descobri quando um dia eu fui brincar com a minha filha, eu apertei meu peito e saiu um líquido marrom. E então, fiz os exames, fiz a biópsia, fiz a mamografia e fiz a ressonância magnética. Na mamografia não constou o câncer, mas constou na biópsia e na ressonância magnética”, conta Samara, que passou por três cirurgias: a mastectomia (a retirada da mama), depois uma reconstrução com o cirurgião plástico, e por último, um procedimento embaixo do braço, para ter certeza que alguns linfóomos não foram atingidos pelo câncer.

Desde então, Samara está em casa, sem poder trabalhar. Mas também sofre. Não apenas com a recuperação da doença, mas com a maldade de pessoas que a acusam de não ter câncer, dizendo que ela estaria mentindo para arrecadar dinheiro através de vaquinhas.

“Graças a Deus, muitas pessoas se prontificaram em ajudar, muitas pessoas estenderam a mão, mas infelizmente também estou sofrendo muita perseguição, recebendo muito bullying, muita falta de respeito, muita covardia comigo, de pessoas me acusando, falando coisas. Tenho conversas, áudios, provas da covardia do ser humano. Inclusive lá no GoFundMe, mandaram uma mensagem falando que era para conferir se eu estava com isso, porque uma mulher que chegou recentemente nos EUA, coloca uma prótese de silicone, e depois fala que está com câncer. [Perguntam] onde está o exame, e dizem que não estava certo. Outras pessoas falando que eu não estou com câncer, que estou querendo arrecadar o dinheiro das pessoas. Outros manando áudios falando coisas horríveis, coisas monstruosas. Eu estou tomando um remédio forte para dormir. Não estava conseguindo nem dormir. A Ana Beatriz, que é a pessoa que mais compartilhou o link nas redes sociais, tomando uma repercussão muito grande, está comigo diariamente e ela pode dizer o mesmo que eu, o que eu estou passando”, relata a brasileira.

“Estou sofrendo muito com a covardia das pessoas, mas feliz com a bondade de outras. Eu preciso de ajuda. Eu tenho uma filha. Eu vim para cá sozinha. E gostaria de pedir ajuda, que quem não puder ajudar com compra ou quantia financeira, me ajude em orações. E por favor, que as pessoas que estão abrindo a boca para falar coisas ruins ao meu respeito, ao contrário do diagnóstico, pessoas que estão tentando me atrapalhar, por favor, parem. Peço em nome de uma mãe que só quer cuidar da sua filha. Só quer ver a sua filha crescer. Quem me conhece, sabe que eu jamais brincaria com isso. Sabe que eu amo viver. E é isso. Por favor, eu só peço isso. Que as pessoas, por favor, confiram realmente o que estão falando, porque é uma mãe que está pedindo. Por favor, pare. Estão atrapalhando meu psicológico. Eu preciso descansar, preciso me recuperar, preciso me cicatrizar, então eu peço a ajuda de todos”, completa.

Samara irá participar ao vivo, do programa Lado a Lado com a Verdade, nesta segunda-feira, a partir das 16h.

E para mostrar que as acusações são infundadas, Samara enviou fotos dos exames à redação do Globe News USA, provando que ela foi diagnosticada com câncer: (clique nas fotos para ver ampliadas)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*