
O caso que chocou o país aconteceu no último final de semana na cidade de Eunápolis, no estado da Bahia. Um bebê recém-nascido, do sexo masculino e pesando aproximadamente 1,57kg, foi encontrado em uma sacola de lixo quando os garis faziam a coleta em uma calçada no bairro Alecrim II.
Paulo, Rogério e Lico, os profissionais responsáveis pela limpeza, contam que ouviram o choro vindo de dentro de uma sacola, e inicialmente imaginaram se tratar de um gato. A surpresa foi grande ao abrir o recipiente plástico e notara que se tratava de um menor indefeso. O bebê ainda estava com o cordão umbilical e com a placenta.
O SAMU foi acionado e encaminhou a criança para o Hospital Regional de Eunápolis. De acordo com o médico pediatra, que cuidou do caso, Dr. Alexandre, a criança chegou com sinais de hipotermia. “A gente fica muito surpreso e como ele chegou com sinais de hiportemia, o atendemos de imediato. Tinha um risco infeccioso e a gente não sabe nada em relação a esse pré-natal. Então, entramos com os antibióticos, coletamos os exames, e nesse momento a criança está estável. Achamos até que fosse prematura porque a criança pesa 1 quilo e meio. Mas depois fomos fazer as medidas e, possívelmente, a criança deve ter 37 semanas. Ela permanecerá um tempo com a gente para ganhar peso, aprender a sugar e fazer todos os exames necessários para que ela evolua bem”, concluiu.
A Polícia Civil foi comunicada sobre o abandono e deve iniciar as investigações sobre o caso.
Faça um comentário