
Quase metade (49,7%) dos adultos norte-americanos recebeu pelo menos uma dose de vacina contra o coronavírus. Os dados são do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças).
Números da agência mostram que 128 milhões de pessoas com 18 anos ou mais receberam pelo menos uma dose, e mais de 82 milhões estão totalmente vacinados.
No país, as vacinas utilizadas são as da Pfizer-BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson, que têm autorização emergencial.
No dia 13.abr.2021, as autoridades norte-americanas recomendaram uma pausa na administração da vacina Johnson & Johnson depois de seis casos relatados de coagulação do sangue.
Acelerar o ritmo de vacinação foi promessa de campanha do presidente Joe Biden. Disse que iria aplicar 100 milhões de doses nos primeiros 100 dias de governo. Agora, a gestão Biden dobrou a meta: diz que vai aplicar 200 milhões de doses da vacina contra a covid-19 até o 100º dia de governo.
MORTES NO PAÍS
Os Estados Unidos têm o maior número de mortes por covid no mundo: mais de 566.000. O Brasil vem em 2º lugar, com mais de 368.000 mortes e o México em terceiro, com mais de 211.000.
O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, disse ao Business Insider na semana passada que entre 70% e 85% da população americana precisaria ser vacinada para alcançar a imunidade coletiva.
Faça um comentário