Pam Mahnic faz um giro pela Universidade de Harvard

Uma das universidades mais tradicionais do mundo e referência para quem pensa em educação do mais alto nível. Essa é a Harvard, que com quase 400 anos de história, formou alguns dos maiores líderes dos Estados Unidos, como George Washington, John Kennedy e Barack Obama. E foi lá que a Pam Mahnic gravou um vídeo especial, apresentando todos os detalhes deste lugar dos sonhos.

Pam fez um passeio pela Harvard Square, que fica em Cambridge, cidade com cerca de 105 mil habitantes, localizada na região metropolitana de Boston. Aliás, a cidade também sedia o MIT (Massachusetts Institute of Technology), que é separado de Harvard por um rio, o Charles River.

Tudo na região visitada por Pam tem ligação com Harvard. Dos barzinhos às cafeterias. As lojas também são recheadas de itens especiais para os visitantes, como t-shirts e outros presentes.

Nas ruas, o cuidado com os detalhes chamou a atenção de Pam. Das luzes até as flores nos postes. Tudo é feito com muito cuidado.

Como a região possui muitos estudantes, também é muito fácil alugar uma bicicleta. Diversas empresas fazem o serviço, como a bluebikes. Basta passar o cartão e fazer o aluguel.

Também chama a atenção a maneira como a cidade vem crescendo. São inúmeras construções, verticalizando Cambridge.

Como o local é cheio de estudantes e turistas, acaba sendo um pouco caro. Então, quem quiser tomar um café ou levar uma lembrancinha de Harvard, vai ter que abrir a carteira.

Nas proximidades de Harvard, é fácil ver a tradição em todos os lugares. Um dos prédios, de 1876, segue intacto. Tanto que quando é necessário fazer algum tipo de reforma, se busca manter o mesmo padrão. As casas também são parecidas, fazendo com que um passeio pelo local seja como uma visita pelo passado.

A Universidade de Harvard foi fundada em 1636 e é destaque nas áreas de economia, política, medicina e direito. Com um território de 85 hectares, tem uma área maior que o MIT e é a instituição que mais recebe ajuda financeira do estado e de bilionários, que mantêm toda a estrutura.

Entre os destaques de quem passa pelo local está a estátua de John Harvard. Apesar de afirmarem que ele foi o fundador, na verdade, a universidade começou a funcionar antes, com o nome New College, em alusão a New England. Ele foi um dos maiores doadores para a faculdade. Muito rico, doou todos os bens ao local. E desta forma, seu sobrenome foi dado para a universidade.

Também tem destaque a biblioteca Harry Elkins Widener, em memória de um garoto que morreu no Titanic. A mãe doou US$ 3,5 milhões na época.

Harvard também sedia a maior biblioteca dos Estados Unidos. Porém, quando Pam foi até lá, ela estava fechada devido à pandemia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*