Brasileira cobra da comunidade para passar “conselhos” jurídicos sem licença e com informações falsas

Tem surgido, nos últimos tempos, inúmeros casos de pessoas que oferecem serviços de consultoria da área na área jurídica para a comunidade brasileira. Supostas empresas que dão “orientação” e encaminham a um advogado. Jã acertam preços para os casos, além de cobrarem por isso. E são pessoas sem nenhum tipo de estudo na área, atuando de maneira ilegal, pois não possuem respaldo jurídico e nem mesmo licença para atuar desta forma, o que é obrigatório por lei.

Uma dessas pessoas é a brasileira Catherine Chapelle. Ela possui uma empresa que vende consultoria jurídica, sem ter nenhum tipo de licença, como é requerido no estado de Massachusetts. Na prática, ela cobra para escutar as pessoas e encaminha para um advogado. E cobra para fazer isso, obviamente. Além de informar preços, muitas vezes fora do padrão.

Um exemplo é o caso dos 19 brasileiros investigados por golpes com contas de aplicativos (CLIQUE AQUI PARA LER). Em uma série de vídeos, postados nas redes sociais, Catherine diz que várias pessoas têm entrado em contato com ela para falar sobre isso, inclusive pessoas que estão na lista e que não foram encontradas. Ela diz quem foi preso, tem direito a um advogado criminalista. Pede para entrar em contato com a empresa dela, que essa será passado a um advogado criminalista. Ela diz ainda quem alugou conta dessas pessoas, não precisa se preocupar por enquanto, mas que devem juntar dinheiro para pagar o advogado criminalista, que é caro. “As pessoas que estão na lista, tem que dar de entrada, 25 mil dólares”, afirma a mulher, prometendo o melhor advogado criminalista da região de Massachusetts, como se alguém desse gabarito fosse trabalhar diretamente para ela.

Antes, ela já havia feito vídeos dizendo que qualquer um poderia se legalizar nos Estados Unidos. Ela, então, teve a atenção chamada pelo repórter investigativo Thathyanno Desa, já que ela estava passando informações falsas para a comunidade.

Então, Catherine postou novos vídeos, se retratando, e dizendo que qualquer um poderia se legalizar, desde que tivesse muito dinheiro. Ao menos 900 mil dólares para investir.

Esses são apenas dois exemplos, de como ela se aproveita da comunidade brasileira, seja passando informações falsas ou tirando o dinheiro das pessoas.

Além disso, a redação do Gnews USA entrou em contato com Catherine, convidando ela para uma entrevista, de modo que ela desse a versão dela dos fatos, mas ela recusou o convite.

Um dos tantos processos de Catherine

Caso seja necessário ter orientação jurídica, vá até um advogado. A maioria dele possui secretárias que falam português. Indo até uma pessoa dessas, você apenas irá perder tempo e dinheiro, pois no fim, o que ela faz é encaminhar a um advogado.

Vale destacar ainda, que Catherine Chapelle responde a diversos processos no Brasil. De empresas como Banco do Brasil, Massey Ferguson, Fortaleza Agrícola Norte, a pessoas. Processos, que somando os valores, chegam a cifras milionárias. Então, cuidado com quem você está se ” aconselhando” .

5 Comentários

  1. Tropa de desonestos! Nao e so ela! Tem a hanna , a renata castro ludo galfini etc! Tudo aierendo dinheiro facil dos ilegais uma vergonha

  2. Será q a justiça do USA e melhor do que ado Brasil ?
    Só acho um absurdo a pessoa sair por aí dando golpe em outras pessoas será q não tem coração, e nem família essa mulher e e um monstro

  3. Se há justiça será feita eu espero, o que mais será q essa mulher fez,gente q absurdo isso e imoral fazer uma coisa dessa com um ser humano pois prefiro ser pobre do que enriquecer nas costas de pessoas inocentes prefiro morrer pobre do que enriquecer do suor de outras pessoas indiguinada !.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*