Sem provas, oposição inventa narrativas para acusar governo Bolsonaro, destaca senador na CPI

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi um dos destaques desta quarta-feira (14/7), durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. De acordo com ele, a oposição inventa provas para acusar o governo federal de corrupção.

“A oposição disse aqui que esse é o maior esquema de corrupção do governo Bolsonaro. Ai… começou a falar porque se incomoda quando a narrativa cai por terra. Veja, a oposição faz acusação sem provas, e aí fabrica prova. Se narrativas forem vistas como provas… em processos… Tomara que o MP não pegue isso como exemplo”, ironizou.

Marcos Rogério relembrou casos de corrupção no estado do Rio de Janeiro, no Pará e em outros estados e afirmou que a oposição de Bolsonaro, procura desvios onde não existem. “Corrupção é onde não tem desvio… onde tem desvio, não é corrupção”, lembrando o caso do consórcio nordeste, onde foi feita a compra de respiradores com pagamento antecipado, diferente do caso da covaxin, que não trouxe nenhum prejuízo. “Nenhum centavo de real pago neste contrato. Zero de prejuízo. Mas aqui nessa CPI, é um grande crime. Mas essa mesma CPI, sabendo dos milhões de reais desviados do consórcio nordeste, com provas, aí não é crime. Aí não é corrupção”, afirmou.

“Não há corrupção nesse governo. O Brasil avançou e muito”, disse na última semana. De acordo com o senador, quem quer encontrar corrupção no governo Bolsonaro “quebrou a cara”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*