Família do Afeganistão entra em contato com o GNewsUSA e pede ajuda para deixar o país

Um pedido desesperado por ajuda. Foi isso que um jovem afegão, de apenas 17 anos, fez ao entrar em contato com a redação do GNewsUSA nesta semana. Com o Afeganistão dominado pelo grupo extremista Talibã, milhões de pessoas temem pelo futuro.

O rapaz entrou em contato com a redação, pedindo ajuda. Desesperado, disse que não queria dinheiro, mas sim, uma oportunidade de sair do país o quanto antes, já que a família toda está em risco por causa do Talibã, que está ameaçando eles e forçando as mulheres a casarem com eles.

Nessa segunda-feira, o repórter investigativo Thathyanno Desa fez uma live urgente, onde falou com a irmã do rapaz. Com ajuda de um tradutor, ela contou que as pessoas do Talibã falam que vão perdoar eles e vão tentar fazer um acordo para ficar tudo em paz, mas ela diz que isso não é verdade, que estão pegando as mulheres e forçando elas a casarem com eles.

A moça narra que a situação está muito ruim. Que a família não está saindo de casa depois que o Talibã invadiu a região deles, que fica nas proximidades do aeroporto da capital Cabul.

A família é formada por oito pessoas. E o pedido é que os Estados Unidos ajudem, para que eles possam sair do Afeganistão e ficar em segurança.

Durante a entrevista, ela conta que os homens do Talibã estavam passando pela rua. Além de ouvir o barulho de tiro tanto de dia, quanto de noite, ela revelou que os comércios estão fechados, e as pessoas não têm trabalhado.

Thathyanno disse que vai entrar em contato com as autoridades para ajudar a família.

 

Confira a entrevista completa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*