
Sérgio Hondjakoff, ator conhecido por interpretar o personagem Cabeção na novela Malhação no começo dos anos 2000, estava entre os 46 pacientes mantidos em cárcere privado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O local foi denunciado por maus tratos e fechado em uma ação do Ministério Público. Dois funcionários foram presos.
Sérgio Francisco Hondjakoff Mendonça, que tem 37 anos e é pai de uma menina de pouco mais de um ano, estava internado na clínica, que recebia pessoas para reabilitação de dependências químicas. Segundo o Ministério Público, os pacientes eram mantidos fechados em quartos, sem acesso a chaves; e tinham ligações com familiares controladas e monitoradas.
No local, foram encontrados medicamentos que exigem prescrição médica, mas sem as receitas correspondentes. Os pacientes também contaram que tiveram que pagar uma taxa para ser vacinados contra a Covid-19 – mesmo que a vacinação seja gratuita, feita pelo SUS. Segundo a polícia, os donos do local vão responder por sequestro.
Ainda na quinta-feira, o artista divulgou um vídeo em uma rede social dizendo que não estava no local, porém, o nome completo do ator e filiação constam no boletim de ocorrência registrado sobre o caso na Polícia Civil.
A polícia não informou há quanto tempo Sérgio estava sob cárcere. No vídeo, o ator diz que está na casa da mãe, em Resende, no Rio de Janeiro. “Eu estou na minha mãe curtindo as férias de inverno. Estou mais perto dos meu avós, curtindo aqui e com saudades de vocês” disse Sérgio.
Dino Boyer, amigo e empresário do ator, também negou que Sérgio estivesse internado na clínica. Segundo Dino, Sério estaria passando uma temporada na casa da mãe, e não vai se pronunciar sobre o assunto. Nas redes sociais, porém, o ator não faz nenhuma publicação desde maio.
Faça um comentário