
A Polícia Federal cumpriu na última quarta-feira, 25/8, mandado de busca e apreensão no endereço de um suspeito de falsificar documentos para emissão de passaportes.
A investigação teve início quando uma mulher compareceu à Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis com a intenção de solicitar passaporte para ela e para uma filha menor de 18 anos. No momento do atendimento, foi constatado que ela portava documentos falsos, o que deu ensejo a instauração de um inquérito policial.
Foi apurado que a mulher, natural de Ipatinga, recebeu os documentos falsos de uma pessoa também residente naquela cidade, mediante pagamento. Segundo ela, tal documentação seria utilizada para sair com a filha do país, pois não tinha o consentimento do pai da criança.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, deferido pelo Juiz da 2ª Vara Federal de Divinópolis/MG, foram encontrados documentos de terceiros com indícios de falsidade e uma arma de fogo sem registro, o que resultou na condução do filho do suspeito à Polícia Civil de Ipatinga/MG.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de Falsificação de Documento Público e Uso de Documento Falso, previstos nos artigos 297 e 304 do Código penal, podendo cumprir até 6 anos de reclusão.
Faça um comentário