A verdadeira paz

Há muitos conceitos sobre a paz, como estado de espírito: calmo e tranquilo; lugar: silencioso e sossegado; situações de países: sem conflito e sem guerra; em casa: harmonia e concordância.

Vivemos tempos de muita ansiedade, ambição, competitividade e correria. Há um excesso de vozes em nossas mentes.

Consumismo e exibição exagerados. E nada preenche. Não conseguimos encontrar paz em meio a tudo isso. Estamos cansados e sufocados pelo conhecimento raso de tantas coisas, excesso de informações desnecessárias e entretenimento.

Muitos anos atrás ouvi uma música do grupo Mensagem Brasil que o refrão dizia assim: “A paz que é tão sonhada, cantada em canções tão lindas, só chegará até nós quando ouvirmos a voz do Senhor.”

De maneira simples, chegamos na resposta. Ouvir a voz do Senhor. Ao buscarmos na Bíblia o que está escrito sobre a paz encontramos na carta aos Filipenses, Paulo escreveu no capítulo 4, versos 6 e 7: “Não estejais inquietos por coisa alguma, as vossas petições sejam conhecidas de Deus em oração, súplica e ações de graça. E a PAZ de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (versão Almeida revista e atualizada).

A paz está em não nos inquietarmos com coisa alguma. Precisamos parar e escolher as vozes que devemos calar para poder ouvir a voz de Jesus. Deixar as preocupações com o amanhã para amanhã.

Como é bom ter em quem confiar, Jesus nos dá uma paz difícil de compreender mas, que promete guardar nosso coração e sentimentos. Deus sabe de tudo, de todas as coisas, mas somos orientados no versículo a orar, a falar com Deus, pedir, suplicar e agradecer. Ter este relacionamento é que nos trará a paz. Você consegue entender? É no processo de precisar de ajuda em meio a provas e ter a quem recorrer. Precisamos também agradecer porque quando rendemos graças focamos no que temos, passamos a ver o quanto já somos abençoados, vemos que nossas ansiedades são exageradas, sem fundamento.

A paz verdadeira não é a ausência total de problemas. É poder confiar no Deus todo poderoso, o Deus da paz, nosso Jeová Shalom. Em Atos 14, 22, o autor fala ” que por muitas tribulações nos importa entrar no reino dos céus”.

Sigamos firmes porque é possível termos paz, mesmo que nem tudo seja perfeito.

Jesus afirmou: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo. Se Jesus venceu, nós também venceremos se estivermos Nele.

Tudo tem um propósito de nos fazer crescer ou de nos aperfeiçoar, jamais de nos tirar a paz. Finalizo com a benção que Jesus deu aos seus discípulos: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (Jo 14:27 NTLH)

Que possamos entender e aceitar esta paz que é Deus, que é uma pessoa e que vive em todo aquele que crê, para podermos transbordar na vida de outras pessoas sem aflições e sem medos.

Shalom!

Jian Carla Fronza

7 Comentários

  1. Quanta graça poder ver tantas palavras de amor só quem tem Jesus consegue ver a beleza e palavras de benção . obrigada por existir em nossas vidas Jian te amo ❤️❤️

  2. Que texto verdadeiro e atual! Você traz em suas palavras a paz de Cristo, que aquieta nossos corações. Deus continue te usando poderosamente, que através da sua vida pessoas possam ser alcançadas pela verdade de Cristo!
    Que o Espírito Santo sempre te expire 🙏🏼🙏🏼😚😚🥰🥰💓💓

  3. Que texto lindo, verdadeiro e cheio da expiração do Espírito Santo! Deus continue te usando para trazer refrigério para nossas vidas! Que a Graça esteja sempre com você e a paz de Cristo!
    🙏🏼🙏🏼😘😘🥰🥰💓💓

  4. Jian, muito bom a sua menssagem,voçê só dar aquilo que voçê têm,e voçê têm a paz de Deus que transede o entedimento humano , continua com essa força , que Deus o Senhor ti dê mais capasidade , para escreveu muito mais e pregar. Parabéns

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*