Brasileira denuncia pastor Renan Fontana por fraude em reforma de casa

Uma brasileira denunciou o pastor Renan Fontana, que trabalha com construção, de ter agido de maneira fraudulenta na reforma da casa. Ele afirma ter contratado o pastor, e pagado 33,500 dólares de entrada. Porém, depois, passou a enfrentar diversos problemas.

“Logo depois disso começamos a descobrir que essa pessoa mentiu sobre ter a licença para construção, ele tinha somente licença para pequenas reformas e não para construção (HIC) e esta licença também está vencida, o que incapacita o mesmo de tirar a licença para construção na prefeitura. No contrato (já com má intenção), ele colocou um número de uma licença que não existe e o nome da companhia errado”, contou o brasileiro. “Ele pegou o cheque do depósito e imediatamente descontou na loja brasileira que transferiu dinheiro e de acordo com a dona da loja, ele mandou ‘quase toda quantia para o Brasil'”, completa.

Segundo a vítima, quase quatro meses depois de assinar o contrato, nada foi feito. “Ele não tem as plantas da construção, e não nos deixa falar com o arquiteto, não nos mostrou prova de seguro para a construção. Depois de começamos a questioná-lo, ele conseguiu um amigo que tem a devida licença para construir (CSL), para dar a pré-entrada na prefeitura , mas isso também parou por aí, porque ainda falta os desenhos do arquiteto, licença e pagamentos das taxas. Isso gerou desconfiança por parte dos funcionários do departamento de construção e o caso foi parar na Polícia de Randolph e esta sendo processado na Court de Quincy”, explica.

A vítima conta que foram diversos fatos que fizeram com que ela suspeitasse de fraude. “Nossa suspeita de fraude vem por uma série de acontecimentos e promessas que não foram cumpridas como: marcar encontro na prefeitura para tirar o permite, não aparecer e nos deixar esperando por duas horas, nos dizer toda vez que perguntamos que ele está “quase começando o trabalho”, que ele vai terminar de tirar o permite para começar a construir (no período de quase três meses, tenho 12 mensagens dele dizendo a mesma coisa). A esposa dele, a pastora Juliana Faria nos prometeu devolver o dinheiro e cancelar o contrato, mas ainda não o fez.

Esse, porém, não é o primeiro caso de reclamações contra Renan Fontana. “Encontramos casos na corte de pessoas reclamando dos serviços e honestidade dele. Na nossa ingenuidade de acreditar no ‘pastor’ e amigo da nossa amiga, não pesquisamos no Google. É só colocar ‘Renan Fontana construction’ e aparecerão varios relatos sobre a sua má conduta. Também descobrimos que ele tinha outra companhia de construção (Fontana Construction) que foi fechada por ordem da corte em 2018.

Renan Fontana, e sua esposa Juliana Faria, têm uma igreja juntos e Renan é o tesoureiro da igreja.

2 Comentários

  1. Desculpa mais pastor é de igreja , quem constroi é um contrutor. Outra coisa pastor não é sobre nome e sim um titulo que se dar a um lider religioso.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*