
Três estudantes foram mortos e outras seis pessoas, inclusive um professor, ficaram feridos quando um jovem de 15 anos abriu fogo nesta terça-feira (30) em uma escola de ensino médio na zona rural de Oxford, no estado de Michigan, norte dos Estados Unidos, de acordo com informações da policial local.
O suposto autor dos disparos, que também estuda nesta escola, foi detido e uma pistola foi apreendida após o ataque, disse Michael McCabe, da polícia de Oxford, no estado de Michigan.
“Não houve resistência durante a detenção e o suspeito pediu um advogado”, informou o gabinete do xerife do condado de Oakland, Michigan, em um comunicado, no qual reportou que o jovem tampouco “deu nenhuma declaração de uma motivação”.
Segundo relatos, a polícia informou ter recebido mais de cem telefonemas ao serviço de emergência 911 pouco após o meio-dia, e que o atirador fez entre 15 e 20 disparos durante cinco minutos com uma pistola semiautomática, com mais de um carregador.
A polícia ainda revista a escola para encontrar possíveis vítimas do ataque, enquanto os outros alunos foram transferidos para uma loja próxima da instituição. Além disso, outros colégios próximos do tiroteio foram fechados por segurança.
Faça um comentário