
Funcionários do tribunal suspenderam os julgamentos para o mês de janeiro devido a preocupações com a COVID-19 à medida que a variante omicron atravessa a população. Isso é de acordo com funcionários, advogados e juiz do Tribunal Superior de Hampden Michael Callan, juiz administrativo regional do Roderick L. Tribunal da Irlanda.
Tribunais de todo o estado fecharam por meses no início da pandemia em 2020, e os julgamentos do júri demoraram a ser retomados, mas foram realizados nos últimos meses. Callan estimou que 30 a 45 julgamentos civis e criminais serão afundados no Condado de Hampden no próximo mês.
Enquanto o republicano obteve a confirmação do desligamento pendente dos advogados afetados pela decisão, a escriturária da Suprema Corte de Callan e Hampden, Laura Gentile, porta-voz do estado, demorou a confirmar a notícia. “Está sob séria discussão e consideração”, disse Jennifer Donahue, porta-voz dos tribunais na tarde da última quinta-feira.
O republicano obteve vários e-mails de assistentes para advogados dizendo que os julgamentos haviam sido abruptamente suspensos até pelo menos janeiro. 28, 2022. Callan disse acreditar que os tribunais poderão gerenciar melhor agora do que estavam em março de 2020, quando o mundo essencialmente parou.
Callan disse que não prevê que os testes programados para fevereiro e março sejam deslocados assim que a pista para julgamentos reabrir. “Acho que isso pode ser mais perturbador do que qualquer coisa”, disse Callan, acrescentando que as preocupações sobre trazer centenas de possíveis jurados para tribunais em toda a comunidade levaram a decisão da alta corte.
Gentile também disse que, embora entenda a lógica, a decisão de última hora criará um pesadelo para sua equipe e advogados que preparam casos há meses, apenas para que o tapete seja retirado de debaixo deles.
“A decisão está certa, mas o momento é muito decepcionante”, disse Gentile. “Eu tive advogados me ligando e dizendo: ‘Estou pagando a uma testemunha especialista US$750 por hora e estou levando-o para dentro. Tem certeza de que este julgamento vai acontecer?’E eu disse a eles: ‘É isso que nos dizem.'”
Faça um comentário