
Graças ao profissionalismo e disciplina da Polícia de Milford e dos policiais estaduais, uma situação na semana passada envolvendo um suspeito armado barricado em um veículo foi resolvida com segurança.
Na noite de janeiro. 6 A Polícia de Milford tentou parar um SUV cujo motorista havia cometido violações de trânsito. O suspeito fugiu dos policiais e levou a Rota 109 para a Rota 495 ao sul, onde o suspeito perdeu o controle e caiu na linha de madeira no lado direito da estrada. O motorista, um homem de 35 anos de Southbridge, enquanto ainda estava no SUV, colocou uma faca grande na garganta e ameaçou se cortar se os policiais tentassem levá-lo sob custódia.
Patrulhas da Tropa C da Polícia Estadual de Massachusetts, uma equipe MSP K9 e a Equipe de Operações Táticas Especiais (STOP) da MSP e negociadores de crise responderam. Os negociadores estabeleceram comunicações verbais e de telefone celular com o suspeito, que disse que tinha armas de fogo e tanques de propano em seu SUV. Dois Soldados do Esquadrão de Bombas MSP responderam com sistemas robóticos, fornecendo a capacidade de se aproximar com segurança e obter uma estreita consciência visual do suspeito. Bombeiros e empresas de EMS também foram encenados em cena.
Em um ponto, o suspeito tentou sair da vala em que seu SUV estava preso, levando a STOP Troopers a implantar técnicas de distração que tinham o resultado pretendido de fazer com que o suspeito parasse sua tentativa de se afastar. Soldados do Esquadrão de Bombas implantaram dois robôs para fornecer vigilância adicional da cena (foto). Visualmente e em monitores exibindo feeds de vídeo dos robôs, a polícia observou as ações do suspeito dentro do veículo, incluindo segurar a faca até si mesmo.
Os negociadores mantiveram paciente e calmamente a comunicação com o homem, eventualmente convencendo-o a se render pacificamente. O suspeito jogou a faca no chão e foi levado sob custódia sem mais incidentes. Nem o suspeito nem os policiais ficaram feridos. O suspeito foi transportado para o Centro Médico Regional de Milford para avaliação.
Soldados do Esquadrão de Bombas examinaram o veículo em busca de riscos explosivos e localizaram um tanque de propano. O tanque foi conectado a um aquecedor portátil e sua válvula foi fechada. A resolução pacífica foi o resultado da cooperação e das habilidades táticas de várias agências e unidades.
Graças ao profissionalismo e disciplina de responder aos policiais de Milford e policiais estaduais, uma situação na semana passada envolvendo um suspeito armado barricado em um veículo foi resolvida com segurança.
Faça um comentário