A Guarda Costeira dos Estados Unidos está à procura de 39 pessoas que desapareceram depois que o barco em que navegavam virou em frente ao litoral da Flórida. As buscas se dão com base no relato de um homem encontrado sozinho agarrado ao casco virado da embarcação.
A suspeita das autoridades é que o naufrágio tenha ocorrido em meio a uma operação de tráfico de pessoas.
Uma nota emitida pela autoridade portuária informou que uma pessoa resgatou o homem na manhã desta terça (25), num ponto do mar cerca de 72 quilômetros a leste de Fort Pierce Inlet. O indivíduo contou que o barco em que ele estava saiu de Bimini, uma ilha nas Bahamas a 80 quilômetros de Miami, na noite de sábado (22), com outras 39 pessoas a bordo.
De acordo com o que disse esse sobrevivente, o naufrágio se deveu às condições meteorológicas adversas. Nenhum dos passageiros usava colete salva-vidas.
A nacionalidade do homem resgatado não foi divulgada, e tampouco são conhecidas as origens dos 39 desaparecidos.
Vários barcos de patrulha e aeronaves foram mobilizadas pela Guarda Costeira americana para rastrear uma área das ilhas Bimini a Fort Pierce Inlet, mais ao norte. Um porta-voz da Guarda Costeira relatou à agência que na última sexta (21) um resgate de 32 pessoas já havia sido feito depois que um barco virou na mesma região.
Faça um comentário