Jornalista americano é morto na Ucrânia por soldados russos

O jornalista norte-americano Brent Renaud, de 50 anos, foi baleado e morto na cidade de Irpin, nos arredores de Kiev (capital da Ucrânia), neste domingo (13). A informação foi obtida pela agência de notícias Reuters através do chefe da polícia da região de Kiev, que afirmou ele foi alvejado por soldados russos.

Inicialmente, foi divulgado que Renaud trabalhava para o jornal “New York Times”. No entanto, a publicação lamentou a morte do repórter, mas informou que o jornalista trabalhou no jornal até 2015 e não havia sido enviado para a guerra da Ucrânia pelo jornal.

O “New York Times confirmou ainda que o crachá que o jornalista carregava é do jornal, porém a identificação foi dada a ele para uma cobertura internacional feita no passado.

As forças de segurança ucranianas relataram que outro repórter que estava com Renaud também foi atingido e levado a um hospital em Kiev. A identidade deste profissional ainda não foi divulgada.

Os dois filmavam refugiados fugindo de Irpin quando foram atingidos por tiros em um posto de controle. Renaud foi baleado no pescoço e morreu instantaneamente, enquanto seu colega de trabalho ficou ferido.

Brent cobriu eventos dramáticos, como as guerras no Iraque e no Afeganistão, o terremoto no Haiti, a violência dos cartéis no México e a crise de refugiados na América Central, informa o site da produtora dos irmãos Renaud.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*