
O fonoaudiólogo é o profissional que trata os distúrbios de comunicação oral e escrita. Em resumo, ajuda a falar melhor. E quem diria que até mesmo quando deixasse essa área, ajudaria inúmeras mulheres ter voz, ganhando empoderamento – e desta forma, se destacando positivamente na comunidade. Essa é Lilian Mageski, que nasceu em Recife (Pernambuco) e que há 15 anos está nos Estados Unidos, mudando a vida de outras mulheres.
“Com o título de representante da mulher imigrante brasileira nos EUA e ativista da causa comunitária, hoje sou porta-voz das mulheres e dedico minha vida a ajudá-las a se estabelecer como profissionais de sucesso e prosperar em seus negócios dentro da legalidade nos Estados Unidos”, conta.
Lilian chegou aos Estados Unidos em 2007. Fechou as portas do consultório de Fonoaudiologia no Brasil e partiu à América, em busca de novas experiências, para que deixasse a zona de conforto. Rapidamente, se tornou referência internacional de empoderamento e empreendedorismo feminino, além de ter se tornado um ícone da união entre as mulheres.
Hoje, ela é conhecida como a Rainha do Networking, a presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), nos Estados Unidos revolucionou sua história e pôs sua vida à serviço de muitas. Presidente do maior movimento de mulheres imigrantes nos Estados Unidos, Lílian Mageski acumula prêmios e honrarias internacionais em reconhecimento ao seu trabalho de liderança com mulheres
“Conheci mais de perto a cultura do networking depois que me mudei para América, mas percebi que esse era um traço muito familiar e até natural na minha personalidade. Entendi que poderia de fato conectar pessoas e gerar uma rede mútua de apoio durante um momento delicado da minha história enquanto imigrante e, a partir daí, minha vida deu uma verdadeira guinada. Vivenciar o poder transformador do networking bem executado fez com que eu entendesse a importância de dividir esse conhecimento com as pessoas. Hoje ensino o que aprendi e levo, com muito orgulho, o título de Rainha do Networking”, comemora.
Hoje, a AME está presente em 11 estados americanos. Desta forma, sua atuação tem chamado a atenção da comunidade e da mídia internacional, sendo cada vez mais do interesse de autoridades e celebridades que acreditam na causa feminina, o envolvimento com o projeto. É a personalidade que mais realiza eventos sociais e de empreendedorismo nos EUA.
Coleciona títulos e honrarias de notoriedade, repetidas homenagens por parte do Governo de Massachusetts pela relevância de seu trabalho com as mulheres, dentre eles o título de 2020 Massachusetts Latinx Trailblazer, nomeação importante pela State House. Em 2019, sua participação em um evento em Brasília que discutia a importância da representatividade feminina na política, rendeu-lhe o convite para assumir a realização da segunda edição da mesma conferência no Senado Federal.
“Autoestima é um tema recorrentemente defendido por mim. Não me canso de inspirar as mulheres a se sentirem mais bonitas, de bem com o espelho e empoderadas também da sua imagem pessoal. Sou incansável e sempre tenho um “coelhinho pra tirar da cartola”, brinca.
Também é diretora da Revista Mulheres Empreendedoras Magazine e publicou sua biografia, na obra “Dos Estados Unidos Para o Mundo – Trajetórias de Mulheres Empreendedoras Imigrantes”, onde conta – junto a outras 50 histórias de brasileiras que deixaram o Brasil e se tornaram empreendedoras – a desafiadora experiência de uma mulher, nordestina, imigrante, mãe, empreendedora, que teve a coragem de deixar o seu país e construir uma nova história na América. Recentemente lançou-se, ainda, no mercado da beleza com a marca de batom SEAME – o Batom do Empoderamento Feminino.
Para além das fronteiras de quem superou seus próprios limites para fazer a diferença no mundo, finaliza: “Sigo o propósito diário de transformar minha vida em um legado. Em um grande movimento que inspire mudança e crescimento para todas, impactando vidas e negócios. Prospero porque meu trabalho promove a prosperidade para outras pessoas. Juntas somos mais fortes!”.
Com informações do Terra Magazine
Tem uma mulher que também está fazendo uma grande diferença na vida dos imigrantes na Carolina do Sul. Ela fundou sozinha uma associação de apoio ao imigrante e nos ajuda com cestas básicas, roupas, remédios, me ajudou a matrícular meus filhos na escola escola, abriu minha conta no banco me arrumou um advogado, me ajudou a fazer meu tax id ela tem sido um anjo na vida de muitos moradores aqui em myrtle beach vocês poderia procurar por ela nas redes sociais e vê o lindo trabalho que ela vem fazendo pro nosso povo e sem cobrar nada.