Uma luta para dar voz às mulheres

O fonoaudiólogo é o profissional que trata os distúrbios de comunicação oral e escrita. Em resumo, ajuda a falar melhor. E quem diria que até mesmo quando deixasse essa área, ajudaria inúmeras mulheres ter voz, ganhando empoderamento – e desta forma, se destacando positivamente na comunidade. Essa é Lilian Mageski, que nasceu em Recife (Pernambuco) e que há 15 anos está nos Estados Unidos, mudando a vida de outras mulheres.

“Com o título de representante da mulher imigrante brasileira nos EUA e ativista da causa comunitária, hoje sou porta-voz das mulheres e dedico minha vida a ajudá-las a se estabelecer como profissionais de sucesso e prosperar em seus negócios dentro da legalidade nos Estados Unidos”, conta.

Lilian chegou aos Estados Unidos em 2007. Fechou as portas do consultório de Fonoaudiologia no Brasil e partiu à América, em busca de novas experiências, para que deixasse a zona de conforto. Rapidamente, se tornou referência internacional de empoderamento e empreendedorismo feminino, além de ter se tornado um ícone da união entre as mulheres.

Hoje, ela é conhecida como a Rainha do Networking, a presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), nos Estados Unidos revolucionou sua história e pôs sua vida à serviço de muitas. Presidente do maior movimento de mulheres imigrantes nos Estados Unidos, Lílian Mageski acumula prêmios e honrarias internacionais em reconhecimento ao seu trabalho de liderança com mulheres

“Conheci mais de perto a cultura do networking depois que me mudei para América, mas percebi que esse era um traço muito familiar e até natural na minha personalidade. Entendi que poderia de fato conectar pessoas e gerar uma rede mútua de apoio durante um momento delicado da minha história enquanto imigrante e, a partir daí, minha vida deu uma verdadeira guinada. Vivenciar o poder transformador do networking bem executado fez com que eu entendesse a importância de dividir esse conhecimento com as pessoas. Hoje ensino o que aprendi e levo, com muito orgulho, o título de Rainha do Networking”, comemora.

Hoje, a AME está presente em 11 estados americanos. Desta forma, sua atuação tem chamado a atenção da comunidade e da mídia internacional, sendo cada vez mais do interesse de autoridades e celebridades que acreditam na causa feminina, o envolvimento com o projeto. É a personalidade que mais realiza eventos sociais e de empreendedorismo nos EUA.

Coleciona títulos e honrarias de notoriedade, repetidas homenagens por parte do Governo de Massachusetts pela relevância de seu trabalho com as mulheres, dentre eles o título de 2020 Massachusetts Latinx Trailblazer, nomeação importante pela State House. Em 2019, sua participação em um evento em Brasília que discutia a importância da representatividade feminina na política, rendeu-lhe o convite para assumir a realização da segunda edição da mesma conferência no Senado Federal.

“Autoestima é um tema recorrentemente defendido por mim. Não me canso de inspirar as mulheres a se sentirem mais bonitas, de bem com o espelho e empoderadas também da sua imagem pessoal. Sou incansável e sempre tenho um “coelhinho pra tirar da cartola”, brinca.

Também é diretora da Revista Mulheres Empreendedoras Magazine e publicou sua biografia, na obra “Dos Estados Unidos Para o Mundo – Trajetórias de Mulheres Empreendedoras Imigrantes”, onde conta – junto a outras 50 histórias de brasileiras que deixaram o Brasil e se tornaram empreendedoras – a desafiadora experiência de uma mulher, nordestina, imigrante, mãe, empreendedora, que teve a coragem de deixar o seu país e construir uma nova história na América. Recentemente lançou-se, ainda, no mercado da beleza com a marca de batom SEAME – o Batom do Empoderamento Feminino.

Para além das fronteiras de quem superou seus próprios limites para fazer a diferença no mundo, finaliza: “Sigo o propósito diário de transformar minha vida em um legado. Em um grande movimento que inspire mudança e crescimento para todas, impactando vidas e negócios. Prospero porque meu trabalho promove a prosperidade para outras pessoas. Juntas somos mais fortes!”.

Com informações do Terra Magazine

1 Comentário

  1. Tem uma mulher que também está fazendo uma grande diferença na vida dos imigrantes na Carolina do Sul. Ela fundou sozinha uma associação de apoio ao imigrante e nos ajuda com cestas básicas, roupas, remédios, me ajudou a matrícular meus filhos na escola escola, abriu minha conta no banco me arrumou um advogado, me ajudou a fazer meu tax id ela tem sido um anjo na vida de muitos moradores aqui em myrtle beach vocês poderia procurar por ela nas redes sociais e vê o lindo trabalho que ela vem fazendo pro nosso povo e sem cobrar nada.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*