A casa caiu: brasileiro que atuava como coiote é preso

Um brasileiro, que mora em Connecticut, foi preso ontem, acusado de atuar como coiote, ao tentar levar ilegalmente uma pessoa do Brasil para os Estados Unidos. Fagner Chaves De Lima, 41 anos, de East Hartford, Connecticut, foi acusado de tentativa de contrabando de pessoas.

Segundo a procuradora Rachael S. Rollins, ele orquestrou uma operação elaborada e manipuladora, onde cobrava um preço exorbitante para que as vítimas viajassem do Brasil para os Estados Unidos e, em seguida, extorquia as vítimas vulneráveis ​​e suas famílias por mais dinheiro, até mesmo ameaçando elas. “Como todos sabemos, as operações de contrabando abusam, exploram e colocam em risco vítimas indefesas. O combate ao contrabando de pessoas e às redes de tráfico é uma das principais prioridades do nosso escritório. Este suposto crime é uma afronta à dignidade humana e um perigo para a segurança nacional”.

“O que Fagner Chaves De Lima é acusado de fazer é vergonhoso. Ao tentar contrabandear seres humanos para os Estados Unidos para seu próprio lucro financeiro e depois extorquir-lhes mais dinheiro, ele demonstrou um desrespeito deliberado pela segurança de suas vidas e pelas leis de nosso país que estão em local para garantir a segurança do público”, disse Joseph R. Bonavolonta, agente especial encarregado da Divisão de Boston do FBI. “É importante para quem é vítima de contrabando humano saber que priorizamos a segurança das vítimas ao trabalhar com nossos parceiros de aplicação da lei para levar os contrabandistas internacionais à justiça.”

De acordo com os documentos da acusação, De Lima dirigia um negócio que contrabandeava ilegalmente indivíduos do Brasil para os Estados Unidos. Ele fez arranjos de viagem para clientes que entrassem ilegalmente nos Estados Unidos vindos do Brasil de avião ou ônibus e providenciou acomodações durante sua viagem. Além disso, ele teria extorquido clientes enquanto as viagens deles aos Estados Unidos estavam em andamento, ameaçando prejudicá-los ou as famílias se não pagassem mais dinheiro.

A acusação de tentativa de contrabando de seres humanos prevê uma sentença de até 10 anos de prisão, até três anos de liberdade condicional e uma multa de US$ 250 mil.

1 Comentário

  1. Sera que o cara que escreveu entropy legal Aqui?
    E se entropy sera q ele nao tem nem um amigo ou familiar illegal Aqui.
    Sera mesmo q nenhuma Pessoa do circulo de amizade dele numca dependeu de pessoas Como esse q foi preso?
    Q o cara ta certo isso nao ta,Mas foi e é um Mal necessario Para a maioria dos q Aqui se encontram.
    O povo faz de tudo pra vender noticing.
    Até mesmo cuspir no Prato q comes.
    Fiz um print da tela quero ver se vai publicar.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*