Brasileiro acusa Melzinha USA de ter lhe dado um golpe de 35 mil dólares

Mais um escândalo na comunidade brasileira. Desta vez, é a acusação de que uma blogueira conhecida estaria devendo 35 mil dólares desde 2017. A história foi contada pelo brasileiro Wagner Filho por meio de uma live na última semana. E ele deu mais detalhes ao repórter investigativo Thathyanno Desa, com exclusividade, ao programa Lado a Lado com a Verdade.

A relação entre Wagner e Melzinha USA, que na verdade se chama Melissa Mondadori, iniciou há muitos anos, muito antes de se tornar YouTuber, na época em que ela ainda organizava shows. Ele conta ter trabalhado com ela inúmeras vezes, e por isso, confiou nela para iniciar um novo negócio.

“Nós éramos muito amigos, bem amigos mesmo. Por ela ter tido já outros negócios e eu ter trabalhado para ela, inclusive em shows que ela fazia. E nessa época ela estava trabalhando em um dealershop, e na época ela deu início ao canal dela. E ela demonstrava ser uma pessoa honesta. Eu conheço ela desde a época que fazia roda de samba em barzinho pequeno até se transformar aquela coisa imensa e começar a fazer show”, conta.

Wagner trabalhava com construção civil e havia sofrido um acidente. Do work’s compensation, o acordo com a companhia de seguro, surgiu o valor que ele tinha para investir. E conversou com Melissa por uma sociedade

“Entrei em contato com ela e dei a ideia de fazer a coisa do caminhão, ou compra e venda de carros, e ela diz que ia pensar em outra forma”, disse. Em uma das mensagens, ela escreveu que iria multiplicar o dinheiro dele igual nos filmes.

O plano era fazer um House flipping: comprar uma casa, reformá-la e vender por um valor maior. Porém, como Melissa estava com pouco crédito, iriam pegar o investimento de Wagner, de 60 mil dólares, e colocar no banco para uma pré-aprovação. O valor iria ficar na conta por três meses, e durante esse período, Melissa e a terceira sócia, Lisa, que era a especialista em negócios do tipo, iriam encontrar uma casa. Porém, o tempo passou e a casa nunca foi encontrada. Já o dinheiro, não durou muito.

Thathyanno exibiu prints enviados por Wagner, das conversas com Melissa desde o início do negócio. Ela diz que vão fazer um contrato, e fala que ele ia investir 60 mil dólares nela para que esse dinheiro fosse usado na compra e reforma de uma casa, e que após a venda da casa, primeiro seria tirada as taxas, os 60 mil do investimento e o lucro seria dividido. E que segundo um advogado, isso é algo bem normal de acontecer e que para não ter problema com a receita, teria que depositar 9,5 mil por dia para não bater depósito de 10 mil e o banco pedir investigação do IRS. Também foi a primeira vez que cita o nome da Lisa, a quem ele não conhecia.

“Ela não tem absolutamente nada com esse contrato, com o golpe, nada. Eu não conhecia a Lisa”, contou Wagner, que completou, dizendo que Melissa usou a credibilidade de Lisa para “fortalecer” o negócio.

Nas mensagens, todas trocadas pelo Messenger do Facebook, ela fala que iria na casa dele, para assinar o contrato e pegar o dinheiro, o que aconteceu no dia 6 de dezembro de 2017. Se fosse em cash, ela pegava tudo de uma vez, e se fosse em cheque, seria seis de 9,5 mil, e um sétimo de 3 mil, para chegar nos 60 mil. Dias depois, ela conta que tomou um flag no último deposito, já que também havia um limite semanal para depósito, e se fizesse naquele dia, seria reportado. Ela ainda reclama: “que país que cuida da conta dos outros”.

As mensagens destacam, que Melissa já tentava burlar a IRS, que é a Receita Federal dos Estados Unidos, de modo que aqueles depósitos não fossem investigados, como você pode conferir nos prints abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois, já em 30 de janeiro de 2018, ela conta que conseguiu levantar o crédito e que já havia mandado um Report para Lisa, que estava no Brasil, e assim que ela chegasse, iriam começar a procura pela casa.

“É fundamental que as pessoas prestem atenção nos detalhes, nas datas, para verem que tudo que eu disse não tem nada de mentira. Que o combinado era que assim que o dinheiro caísse todo na conta, elas iam começar a procurar a casa, que quando desse o pré-aproval, dos três meses do dinheiro ficando no banco, e quando batesse esses três meses, elas já teriam encontrado uma casa, só estava esperando a Lisa chegar do Brasil, mas nem a Lisa sabia. Ela me procurou, eu nunca tinha falado com ela. Não sabia quem era. E uma amiga em comum mandou uma mensagem que ela estava tentando entrar em contato. E eu não estava aceitando o convite dela, porque nessa época, para mim, ela e a Melissa eram amigas até hoje. E quando o Gossip deu espaço para todos, o que a Lisa contou foi bem real. Se olhar no contrato, não tem o nome da Lisa, eu não entreguei 1 dólar na mão da Lisa, não tinha a o número dela. O combinado é que a Lisa faria três casas, ensinaria a fazer flipping. E ela ensinaria a Lisa a fazer show. Estava tudo batendo”, relata.

Só que o tempo passou. Quatro meses, e nada. No quinto mês, Wagner ligou para Melissa e contou que não queria mais ficar no negócio, já que não tinha dinheiro para se manter. Mas ela disse que não podia tirar o dinheiro do banco, senão iria sujar o nome dela. A YouTuber então falou que iria ligar para o gerente e ver quanto dinheiro poderia retirar sem afetar o pré-aproval, que no caso, seriam 20 mil dólares. Além disso, ela deu outros 4,5 mil em dinheiro, totalizando 24,5 mil.

Wagner usou o dinheiro para pagar as contas e decidiu ir para Kentucky, onde tinha um vaga para trabalhar na construção. E neste período, ele relata que Melissa fez um tour pelo Brasil, além de outra viagem e uma grande festa.

“Ela disse que o restante do dinheiro no banco não poderia ser tocado. Por mim, só pode. Mas por ela, acabou sendo tocado por completo. Quando eu estava em Kentucky, ela estava fazendo um tour no brasil, de estado para estado, depois voltou para New Jersey e em seguida foi para Cancun. E quando voltou fez a famosa festa de 100 mil seguidores. E todo mundo dizia que ela estava gastando meu dinheiro, e eu disse que não, que esse dinheiro não podia ser tocado porque ia afetar o credito dela. Neste pais, a pessoa só compra as coisas se tiver um bom crédito. E quando eu voltei de Kentucky, eu vi que ela fazia uns stories, dia de gravação. E eu vi que tinha algo errado. Não era coisa simples. Era uma coisa bem profissional. E eu fiquei tentando entrar em contato com ela. E quando chegava no dia, ela dizia que havia esquecido. E me colocou em banho maria por quase um mês”, relata.

Finalmente a gente se encontrou em uma Gas Station. Ela entrou no meu carro e eu sabia que tinha algo errado. Então só perguntei a gravidade. E ela falou: ‘não vou mentir para você. Comecei a gastar e tirei todo o seu dinheiro. Se tiver 500 dólares na minha conta, é muito’. Gastou todo o dinheiro. E eu pensando que fui para Kentucky sem condições físicas de trabalhar, não podia tocar no meu dinheiro e ela gastou todo o meu dinheiro. Eu pensei que gritar e xingar não ia adiantar nada, mas perguntei como a gente podia resolver a situação. Ela disse que estava fazendo propaganda para comércios e recebia. E pediu até o meio do ano, em 2019, que recuperava o dinheiro. Se não quisesse fazer o negocio da casa, ela me devolvia tudo. E eu falei que o dinheiro que eu juntei em Kentucky não foi muito, que só tinha dinheiro para me manter até fevereiro. Em março, ja precisava de pelo menos 3,5 mil. E quando foi em fevereiro, eu mandei mensagem para ela e falei que precisava daqueles 3,5 mil e ela disse que não tinha. E começamos uma discussão, e eu falei, que então queria todo o meu dinheiro. Se em dois meses ela não juntou 3,5 mil, não ia ter 35 mil até junho. E ali ela levou para o lado pessoal. E falou que quem decide quem deve ou não deve é o juiz e que investimento não é garantia de ganhos. Mas eu disse que a casa não foi comprada. Não investi para ela virar YouTuber. Investi para comprar uma casa. E nunca foi comprada a casa. Não teve investimento. E como eu sabia da ligação dela com policia, imigração, eu fiquei com medo. E comecei a trabalhar.

 Ele inclusive mostrou uma mensagem enviada por Melissa, em que ela tenta intimidá-lo. “Te dei várias chances… e o que você está fazendo é um crime. Espero que tenha noção do que pode causar na sua vida você cometer um crime destes… te avisei antes… quem decide se alguém deve a alguém é um juiz e não você nem eu. Nosso contato não tem data… e investimentos não tem juiz no mundo que garanta ganho garantido… mas o que você está fazendo é um crime… não quero te fazer mal nenhum, mas tá complicado porque você mesmo que tá se esforçando, então fica a dica de orar enquanto tem tempo”, escreveu.

Thathyanno então perguntou como Wagner se sentiu ao ler a mensagem: “O que eu fiz foi orar mesmo. Por ser uma pessoa bem conectada entre imigração, advogados, detetives, polícia. Eu trabalhava nos shows dela e tinha um detetive que segurava muita bronca, deixava até o shows rolarem um pouco mais. E eu fiquei com medo. Tinha que tomar uma decisão: ia cobrar o dinheiro na corte, e eu tinha que escolher. É uma pessoa que estava jogando sujo. Éramos amigos de longa data. Ela sabia do meu status imigratório, sabia da minha mãe, sabia que eu dirigia sem carteira de motorista. E nesta época eu não pensava em voltar ao Brasil. Estava na América desde 2001. Eu estava literalmente quebrado. Ela sabe meu endereço. E eu pensei, uma pessoa que manda uma mensagem dessas, está disposta a tudo. Eu arrisco ir na corte e ela manda um policial para me pegar dirigindo sem carteira, ou vai o ICE na minha porta. Mas agora que não tem como me deportar, porque estou no meu país de origem, pensei: agora eu vou atrás. Tentei resolver com ela de varias formas. Ela é uma pessoa que vive da imagem dela. Faz propaganda para comércios. Imagina quando isso chega nos estabelecimentos que ela representa”.

“Eu não tinha intenção de voltar ao Brasil. Tenho dois filhos nos Estados Unidos. Minha cultura é dos Estados Unidos, e no endereço que eu morava, morava eu e minha mãe ilegais, então obviamente falei para deixar como perdido, porque não ia por em risco a minha vida e da minha mãe. Ela podia colocar o ICE na minha casa, ou um policial, um detetive. Ela tem muita ligação. Eu trabalhei com ela”.

Após a live de Wagner, Melissa respondeu por meio de um vídeo em que já começa dizendo que aquele conteúdo foi revisado pelo jurídico e que calúnia e difamação é crime. Thathyanno, então, já mostrou que ela tem total desconhecimento do que diz. “Ela fala que calunia e difamação é crime. Eu quero ajudar a Melzinha USA, seu departamento jurídico. Fala para ele separar a esfera civil e criminal. Isso não é crime, ainda mais quando é verdade. Ela me falou que era cidadã americana. Não vou nem falar para vocês o que eu falei para ela. Mas essa coisa de ser cidadã americana e achar que quem é ilegal é menos que você, está enganado. Não é assim. Se ela está ilegal ou não, tem o mesmo direito que você. Essa história de querer intimidar a pessoa no país, vai ter que acabar. E que a nossa comunidade perca o medo de intimidação. Essa palhaçada tem que acabar. Cometeu um crime, você vai pagar da mesma forma. E me coloca na sua lista de processados. Mas não coloca advogado para me ligar. Primeiro tem que pedir para o seu departamento jurídico não confundir esfera civil com criminal para você não passar vergonha”, desabafou Thathyanno. “Tem dinheiro para processar todo mundo, menos para pagar os 35,5 mil dela”, completou.

“Ela disse que tem uma carta na manga e depois mudou o foco para a Lisa, além de ofender de palavras muito fortes, e depois mudou o foco para fofoca de outros youtubers. A Mel é a unica que está correndo de tocar no assunto da acusação. A Lisa, quando soube do que eu estava falando, na hora me procurou para que a gente esclarecesse aquilo. Quando eu fiz o post, outras pessoas que me deviam dinheiro, falaram para resolver entre eles. No off”, disse Wagner.

Ele revelou ainda que em nenhum momento foi procurado por Melissa. “A página Treta USA me procurou. A Melissa, não. Eu falei que estava disposto a fazer um acordo, em parcelas. Mas agora, com essa live, ela começou a pagar a conta. Seria mais fácil entrar em contato dizer acabou. Eu só quero meu dinheiro. Eu nunca usei minha rede social para xingar alguém. Eu gosto da minha vida no off. Em nenhum momento entrou em contato comigo”.

Wagner também não escondeu a revolta ao ver Melissa ostentando nos vídeos. “As pessoas não entendem que enquanto eu coloquei o dinheiro na mão dela para achar casa, ela não achou casa. E foi só eu vir para o Brasil, e ela está morando em uma baita de uma mansão. Eu tenho tanta cara de trouxa assim? A pessoa ainda faz vídeo da reforma da casa. Só coisa de primeira linha. Não tem nada de Ikea”, desabafa.

Sobre o que aprendeu com a história, ele conta que ainda está digerindo as voltas da vida. “Eu abri mão de tudo. Perdi tudo por conta desse golpes [ele revelou ter sofrido outro, tempos depois]. Perdi a minha vida na América. A minha vida mudou. Estou tentando processar esses dois golpes. Se ela tivesse investido o dinheiro da casa, em 2017, e a gente tive comprado a casa, mas eu fui obrigado a ir, com dor, enchendo o rabo de remédio. Eu tinha que por comida na boca dos meus filhos. Se ela tivesse investido o dinheiro, minha vida teria tido outro rumo. Não interessa o que ela faz da vida dela. A única coisa que eu quero é o meu dinheiro para recomeçar a minha vida. Ela não fez isso só comigo. Meus filhos estão sem o pai. Minha mãe está sem os netos. Isso destrói a vida de uma família”

Por fim, Wagner deixou uma mensagem para Melissa: “Eu sou uma pessoa de palavra. Se eu tirei 60 mil dólares da minha conta e coloquei na sua mão você sabe que eu sou uma pessoa de confiança. Eu estou disposto a fazer um acordo com você, mesmo com você querendo se meter em problemas que não te pertencem, fala da minha vida pessoal que também não é verdade. Quero fazer um acordo com você para que possa limpar o seu nome. Aconteceu comigo. Infelizmente eu recebi mensagem de outras pessoas que levaram um golpe dela e também receberam ameaças. Quando se trata de dinheiro, as pessoas mudam. Faz elas tomarem decisões que te pegam de surpresa. Que outras pessoas possam ficar por dentro do que aconteceu, e saber quem é essa pessoa de verdade. Que não é a pessoa honesta que diz ser. Mas se quiser fazer um acordo, vamos fazer isso”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*