
Nas últimas horas, tem circulado a informação de um suposto roubo de uma corrente de ouro em um show da dupla sertaneja Henrique e Juliano em Boston. De fato, houve um crime desses, porém, muito longe dos Estados Unidos. Isso ocorreu no Brasil, em Goiânia.
A fake news tem sido compartilhada em grupos de WhatsApp, junto com o vídeo do crime, durante o show, que ocorreu no fim de semana na capital de Goiás. “Passou até na Record desses vagabundos aprontando em Boston”, diz um homem em um áudio junto com o vídeo.
Um dos homens envolvidos no roubo já foi preso. Ele foi reconhecido e localizado por policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) após o vídeo do roubo viralizar na internet. Nele, é possível ver quando o grupo detecta a joia e, na sequência, um dos integrantes puxa a corrente do pescoço da vítima. Um dos homens ainda parece ameaçar o dono do objeto.
Segundo o tenente Bruno Alves, o homem, que tem 20 anos, foi preso na casa de avós, no Jardim Novo Mundo. Ao todo, foram recuperadas cinco correntes de ouro, que estavam guardadas em uma calça jeans. Os demais envolvidos foram identificados e a polícia faz buscas para encontrá-los.
As joias foram levadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Os donos podem recuperar as correntes após provar a propriedade, que pode ser uma foto antiga usando a joia.
A vítima que aparece no vídeo sendo roubado preferiu não se identificar, mas contou que percebeu que o rapaz estava olhando muito para o seu pescoço. “O que puxou primeiro não conseguiu pegar porque não pegou certo na corrente, pegou mais no meu peito. Um outro do outro lado conseguiu pegar certinho nela. Como eles eram cinco, que eu percebi, e eu estava com minha namorada, não tive reação”, desabafou a vítima.
Esse é mais um caso de informações falsas sendo encaminhadas para a comunidade como se fossem verdadeiras. Então, cheque sempre as informações e não repasse fake news. Vamos, juntos, acabar com a desinformação!
Faça um comentário