
Acusada de dar um golpe de 35,5 mil dólares, a youtuber e blogueira Melissa Mondadori, conhecida como Melzinha USA, se manifestou através de uma live em suas redes sociais. Durante 47 minutos, ela distribuiu acusações, porém, sem apresentar nenhuma prova, além de fazer propaganda de uma página de fofocas, dizendo que as evidências estariam lá, e também passou contatos de três patrocinadores, colocando em dúvida a veracidade das informações passadas.
O caso vem chamando a atenção em toda a comunidade brasileira. E a tentativa de resposta de Melissa veio justamente após uma entrevista dada pela vítima, Wagner Filho, com exclusividade ao repórter investigativo Thathyanno Desa. (CLIQUE AQUI PARA LER).
Primeiro, ela disse que não pode falar durante a semana, porque contratou um jurídico tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, de modo que irá processar todo mundo que tenha falado dela. “Eu fui espancada na internet durante mais de uma semana injustamente. Queria muito que você que está assistindo se inspirasse na minha força, de aguentar essa calúnia e difamação que eu fui chamada de ladra, que eu roubei, e até mesmo de prostituta, sendo que eu nunca roubei ninguém e nunca fui prostituta. Tomei espancamento na internet e fui obrigada a procurar a Justiça”, disse.
Na live, Melissa garantiu que tanto Wagner quanto Lisa, as duas pessoas que estão envolvidas no caso, serão processadas nos Estados Unidos e também no Brasil. E que além dos dois, muitas outras pessoas serão processadas, que a lista é grande, mas irá começar por ordem de prioridade. E que muitas outras serão processadas. Inclusive, voltou a dizer que isso é um crime, mais uma vez confundindo esfera civil e criminal.
Também fez questão de dizer que contratou advogados caros, em uma tentativa de intimidação. Aliás, as tentativas de intimidação não são uma novidade, já que em um stories do Instagram, antes de anunciar a live, ela expõe uma menina e diz que irá processá-la, mesmo sabendo que isso poderia acarretar em uma deportação. “Isso é problema dela. A culpa não é de quem busca a justiça, a culpa é do criminoso.
Melissa também se compara a Johnny Depp e Luísa Sonsa, que teriam sido “cancelados” na internet, mesmo sem serem culpados. “Da mesma maneira que está acontecendo comigo, que durante todos esses dez dias, eu sofri um linchamento e eu vou provar na justiça”.
Segundo a influencer: “Se juntou um grupo de pessoas que não gostam de mim, a maior parte são pessoas pilantras, que sonhavam em ver como pilantra também. O pessoal tranqueira da internet. Mas eles se juntaram de uma maneira… Entraram até mesmo em contato com os meus anunciantes para não divulgarem comigo, tentaram derrubar até mesmo o meu trabalho, mas 100% dos meus anunciantes e amigos me mandaram mensagens lamentando o que eu estava passando, que estavam do meu lado, que sabem do meu caráter”, disse.
Sobre o caso envolvendo Wagner, ela confirmou que eles se conheciam já anos, e que ele buscava um negócio para lucrarem. Ela, porém diz que “esse terror aí que ele fez, não acho que ele fez de propósito, acho que ele fez por falta de conhecimento de negócio, por falar de conhecimento”. Ao longo da live, ela repete isso diversas vezes, tentando diminuir o ex-sócio. “Ele não fez de maldade. Ele não tem conhecimento do business. Por isso ele ganhou 2 milhões e não tem um dólar”, disse, em outro momento, em tom de deboche.
“Business dando errado teve vários. Não foi só esse. Que deram certo, são a grande maioria. Mas existem alguns que deram errado. E muita gente na minha volta sabe que eu entendo de business e quando ganham um dinheiro, assim como o Wagner, vêm atras de mim para eu gerar alguma maneira legalmente de girar esse dinheiro e multiplicá-lo. E foi o que aconteceu com o Wagner”, afirmou.
Segundo Melissa, para poder comprar a casa, ela precisaria aumentar o crédito para 700 pontos, e que contratou uma mulher, indicada por Lisa, que a instruiu a gastar e pagar os cartões de crédito. Ela diz ter gastado mais de 14 mil dólares nisso, e que mesmo assim, o máximo que alcançou foi 698 pontos. E que a situação só mudou, quando contratou outros profissionais. Porém, o que vem a seguir, é apenas uma publicidade de quem faz esse tipo de serviço. “Fiz uma live com três patrocinadores, porque burra eu não sou”, comenta, em certo momento.
Ela ainda disse que precisou gastar um valor alto de imposto de renda, pelo dinheiro que havia sido depositado na conta. Porém, os prints apresentados por Wagner das conversas entre eles, mostram Melissa burlando a própria Receita Federal, depositando em valores menores ao longo dos dias.
Também fala em tom de deboche do momento em que Wagner disse que queria desfazer a parceria – o que é totalmente justificado, já que nada do que havia sido acordado, estava sendo cumprido.
Melissa não fala absolutamente nada sobre o que fez com os 35,5 mil dólares cobrados. Pior. Ela diz que segundo o advogado dela, seria Wagner que estaria devendo, já que ela teria gastado um alto valor para girar o crédito, mas que como a diferença seria pouca, teria “deixado pra lá”. Tudo isso, sem apresentar nenhum tipo de prova.
Reiterou que vai processar Wagner, e para piorar, ainda usou o nome do filho dele no caso.
Em seguida, mudou o foco para Lisa, a quem ela destacou que foi sua amiga por muito tempo. “Na quinta aparece a Lisa nos stories com a cara de sonsa dizendo que usaram o nome dela para pegar dinheiro de investidor, como se não soubesse de nada. Mas esqueceu de me bloquear nas mensagens, e eu corri e copiei a tela inteira e comecei a dar prints. É burra e não me bloqueou e eu consegui pegar todo o histórico de mensagens”, disse, além de dizer que ela sempre a invejou, e que iria desmascará-la porque ela era uma mentirosa”, mas sempre tentando jogar audiência para uma página de fofocas dela.
Por fim, em vários momentos se vangloria, dizendo que deveriam se inspirar na força dela, que nem todos tem um mental tão bom como ela, mas em outros momentos, reclama de danos psicológicos e que o dinheiro arrecadado com os processos vai ser usado para tratar o mental dela, em apenas mais uma das tantas contradições.
Wagner, então, deu uma nova entrevista a Thathyanno, e destacou as contradições de Melissa, naquela que ele chamou de “live da confissão”. “Eu chamo essa de live da confissão, onde ela assume que gastou todo o meu dinheiro com coisas pessoais. Nós temos o mesmo contrato, que diz que esse dinheiro seria usado apenas para a compra de uma casa. Ela diz no video dela que ficou fazendo o dinheiro rodar, mas como ela foi no banco e falou que os 40 mil tinham que ficar, mas os 20 mil podia tirar? E está no contrato, em nenhum momento, aqueles 60 mil era para ela limpar crédito, para pagar cartão de crédito, para gastar com coisas pessoas, como disse que gastou os 35,5 mil. Ela não tem como provar, porque nunca teve a aprovação que poderia gastar 1 dólar com coisas pessoais para ela”, destaca Wagner.
“Ela falou que o crédito não era bom o suficiente, mas dois meses depois mandou uma mensagem agradecendo, que já tinha passado dos 700 [pontos] e só estava esperando a Lisa voltar do Brasil pra que pudessem procurar a casa. E ela diz que depois de um ano estava com 698 e que eu desisti”.
Essa, inclusive, é mais uma das contradições de Melissa. O contrato assinado entre ela e Wagner é de dezembro de 2017, já o cheque, de 20 mil dólares, foi assinado em maio de 2018, confirmando as datas que ele vem dizendo desde os primeiros vídeos.
Mas uma das falas que gerou revolta em Wagner, é quando Melissa fala do filho dele. E para provar a índole dele, principalmente como pai, Thathyanno também conversou ao vivo com Sandra Oliveira, mãe do filho dele.
Ela contou que conheceu Wagner em 2014, em um churrasco, e que tiveram um relacionamento de idas e vindas, até o nascimento do filho deles, em 2017, e que desde então, sempre se mostrou presente.
“O Wagner sempre foi um pai de se admirar, eu sempre falava com a minha família das coisas que ele fazia, o cuidado que ele tinha desde que nosso filho era bebê. Ele sempre cuidou, acompanhou tudo. Enquanto ele esteve aqui, me ajudava com o child support, tudo isso, e coisas extras. E o motivo de estar esclarecendo [a situação], é que eu dei partida e me arrependo e agora quero encerrar essa história de ficar se expondo em redes sociais, expondo o Wagner e o meu filho. Chegamos em um acordo, onde tudo se encerra”, afirmou.
“Fiz os meus stories [para uma página de fofocas] e pedi para as pessoas compartilhassem. Mas depois o Wagner me procurou, e eu disse para eles deletarem. Não sei se eles têm os prints, mas a moça ou moço falou que só ia sair com 24 horas para não sujar a página, mas no sábado, ja tinha passado as 24 horas e tinha uma enquete e eu pedi para deletar. Disse que já tínhamos entrado em acordo, e o único motivo na qual eu fui fazer isso, é que eu e o Wagner não tínhamos contato telefônico, ele tinha me bloqueado, eu explodi e joguei tudo para fora. Mas agora está tudo resolvido. Inclusive o baby ia viajar no verão, ia passar as ferias na Bahia com as minhas irmãs e ia ver ele, mas as passagens estão muito caras. 3 mil dólares. Mas eu queria muito que ele fosse viajar, ver o pai dele”, completa Sandra, dizendo que em nenhum momento, a criança passou por necessidades, como insinuado por Melissa, que disse que iria dar o dinheiro do “processo” a ela “Ele não tem nenhum tipo de necessidade alimentar, de vestimenta, calcado… Eu trabalho e estou cuidando do meu filho. Ele tem todos os meus cuidados, conforto. O que ele precisa, nós temos aqui”.
Wagner também elogiou a ex-companheira. “Chegamos a um acordo porque a prioridade é o nosso filho. Ela é uma ótima mãe. Antes mesmo de eu vir a tona com essa historia da Melissa, eu elogiei ela como mãe, e não por ter pedido, mas pelo que ela faz. Eu senti que deveria parabenizar ela, independente das diferenças que tivemos”.
Fora da live, em outro vídeo, Melissa chama Wagner de drogado, bêbado e que não cuida do filho. “O cara é um drogado, botou a vida do filho em risco dirigindo drogado e bêbado. A polícia pegou e prendeu. O cara é um marginal”, disse, em um vídeo. Em outro, ela se refere a ele como “cheirador de cocaína” e que “bancava pó para todo mundo”.
E a própria Sandra negou que isso tenha ocorrido. “Nunca eu vi nada. Nenhum sinal, nenhuma alteração. Deus me livre, na minha casa com o meu filho. A gente tinha uma vida normal de casal. Nunca teve nada. Ele trabalhava”.
Wagner também esclareceu que pelo próprio trabalho, era testado constantemente, sempre dando negativo para qualquer tipo de substância. “Somos testados para continuar trabalhando na ponte. Antes de entrar na companhia, tem que fazer um exame físico, além de testes de drogas surpresa A gente chega e é obrigatório. É obrigado a fazer o drug test, senão é mandado embora na mesma hora”.
A hipocrisia, porém, é que Melissa já fez vídeos fazendo apologia à maconha, além de comemorar a legalização em diversos estados.
Em um vídeo, postado pelo irmão de Melissa, ela faz pose, acende o cigarro e age como se estivesse fumando maconha. Durante a live, o irmão de Melissa cobrou ter sido cortado um trecho do vídeo em que ele mostra que aquilo não era maconha, e que ele desta forma, estava sendo divulgada uma fake news. O trecho em questão foi cortado justamente porque aparece uma criança com ele no carro, que não poderia ser exposta.
Esse porém, não é o único caso. A própria Melissa postou um vídeo, em que destaca os estados em que a maconha é legalizada. “No Brasil é completamente ilegal fumar maconha, mas aqui em alguns estados já não é. Se você é adolescente ou tem filho adolescente se prepare, porque a notícia se espalhou na velocidade da internet. Entre os adolescentes, eles usam nos estados que pode. Vai falar o que para uma criança, em uma hora dessa?”.
Ela ainda canta um trecho de uma música da banda Planet Hemp, que defende a legalização da droga, e ainda tira onde com os pais de adolescentes. “Se você tem filho, tem preocupação, se tem a cabeça mais fechada, welcome to America, onde tudo isso mudou e a maconha não é mais vista como essas drogas químicas. Não se assuste quando tiver um doidinho puxando um baseado do seu lado”.
Uma pessoa que faz video com esse tipo de conteúdo, chama a vítima de um golpe de “drogado”.
Por fim, Wagner revelou que vai processar Melissa pelas acusações. “Já passei a procuração ao meu advogado. Foi ela que deu a ideia. Se é um juiz que decide, vamos deixar que o juiz decida
O advogado tem que fazer a tradução de todos os vídeos, como o que ela me acusa de ser um drogado, que abastecia metade da cidade com cocaína… eu lavei minhas mãos. As coisas que ela fala, ela não pode provar, porque não é verdade. Sobre ela dizer que eu estou com problema mental, eu não vou nem levar a sério. Mas tudo foi levado ao meu advogado. Agora não é mais uma cobrança de dívida. Agora ela me acusou de várias coisas”.
Mais uma vez, Melzinha USA foi convidada a participar de uma entrevista, de modo que possa dar o seu lado da história, mas ela apagou o contato da redação da GN USA WEBTV dos contatos.
Confira a entrevista completa
Faça um comentário