Lula usa boné de facção criminosa

Em campanha do segundo turno das eleições, Lula deu mais uma mostra do tipo de pautas que pretende defender, caso seja eleito, e para quem pretende “governar”. Nessa quarta-feira (12), ele participou de uma caminhada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e utilizou um boné que detinha a sigla “CPX” escrita. Uma sigla bastante conhecida dos policiais.

A sigla CPX, usada no boné de Lula nos discursos feitos para cerca de 700 pessoas no Complexo do Alemão, é usada para abreviar a palavra complexo, que segundo dicionários significa cupincha, parceiro e – no Rio – também é comumente utilizada para as marcações de facções criminosas locais em armas utilizadas no tráfico de drogas e assaltos na região metropolitana do Rio de Janeiro.

É utilizada principalmente por membros do Comando Vermelho, uma das organizações criminosas mais perigosas do Brasil. O local onde Lula esteve, tem em sua maioria, pessoas honestas e de bem, porém, por ser controlado pelo tráfico de drogas, nem mesmo a polícia entra. O que nos faz questionar a presença do candidato.

Ao lado de Lula no carro de som estavam políticos de esquerda, como Eduardo Paes e Marcelo Freixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*