
Mais uma vez, manifestantes que buscam exercer seus direitos de protestar, foram vítimas de um governador covarde, que ao invés de proteger o seu povo, bajula um ex-presidiário que foi conduzido à presidência. A mesma atitude foi tomada pela Prefeitura. Essa é a situação enfrentada pelos moradores de Belém, no Pará.
Policiais militares, a mando da Prefeitura, têm tirado barracas das pessoas que estavam protestando a avenida Almirante Barroso, em Belém. Na tarde desta quarta-feira (16), os grupos que seguem acampados às margens da pista foram obrigados a retirar vários pertences que estavam em frente à antiga sede da Polícia Federal (PF), na capital paraense, na esquina com a rua Gama Abreu. A ação teve como objetivo acatar o cumprimento de um suposto Código de Postura do Município.
“Olha aqui o que eles estão fazendo. O cidadão brasileiro está sendo tratado igual vagabundo aqui no Brasil”, desabafa uma mulher que filmava o abuso de poder. “Aqui não tem ladrão, aqui não tem vagabundo, aqui tem gente de bem”, completa.
Na frente da antiga PF, havia barracas, mesas, cadeiras e um espaço improvisado para alimentação. Na Gama Malcher, há dois banheiros químicos. Os pertences dos manifestantes foram levados para um apartamento na área. As demais estruturas, que eram maiores, foram colocadas em veículos da Prefeitura de Belém.
Faça um comentário