
Um avião da companhia United Airlines que decolou de Chicago, nos Estados Unidos, com destino a São Paulo, teve que voltar à cidade de origem por causa dos bloqueios feitos por manifestantes nos arredores do aeroporto de Guarulhos.
Os protestos afetam também rodovias por todo o Brasil e causaram o cancelamento de ao menos 25 voos que deveriam partir do maior aeroporto do país.
O voo UA 845, com pouso previsto às 7h15 desta terça-feira, na cidade paulista, foi um dos desviados. Segundo o site Flight Aware, o Boeing 787 da United saiu de Chicago às 19h30 de ontem no horário local (21h30 no horário de Brasília) e fez um retorno pousando no mesmo local, o Aeroporto Internacional O’Hare, cerca de três horas depois, às 22h26 locais (00h26 em Brasília), após alertas sobre a situação tensa no aeroporto de destino, em São Paulo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um grupo de cerca de 50 pessoas bloqueou o acesso aos terminais de GRU às 20h de ontem. O grupo foi disperso por volta das 9h desta terça em uma ação coordenada “com forças de segurança do estado e do município de Guarulhos”.
Segundo a GRU Airport, concessionária responsável, 12 voos foram cancelados na noite desta segunda-feira (31/10) e mais 13 na manhã desta terça. A concessionária pediu para os passageiros verificarem os status de seus voos antes de irem até o aeroporto. A consulta pode ser feita pelo site da GRU.
De acordo com o Aeroporto de Brasília, um voo com destino a Guarulhos, previsto para às 6h desta terça, foi cancelado. Outros 11 estão previstos para decolar durante o dia e, por enquanto, estão confirmados.
Faça um comentário