Caravanas de patriotas chegam a Brasília para mega manifestação

Nem mesmo a chuva forte afastou uma multidão de Brasília. Inúmeras caravanas se dirigiram à capital federal para um protesto na Esplanada dos Ministérios, marcado para esse domingo (8 de janeiro). Os patriotas, vão, mais uma vez, realizar um ato contra o resultado das eleições presidenciais, que nunca foi de fato explicado.

Os patriotas se mobilizam em frente ao QG do Exército, onde muitas pessoas acampam desde o resultado do segundo turno eleitoral. Muitos ônibus trouxeram pessoas de outros estados para fortalecer ainda mais o movimento. Espera-se um número de pessoas maior do que as manifestações do último dia 7 de setembro, que contou com um público histórico“.

“Você que não pode vir, dê um jeito, venha para cá. Estamos lutando por Deus, família e liberdade”, destacou a cantora Fernanda, autora da música Liberdade.

O entorno da via de acesso ao QG foi bloqueada durante parte deste sábado, com a chegada das caravanas, pela Polícia Militar do Distrito Federal, mas liberada no final da noite. A Esplanada dos Ministérios, no entanto, segue totalmente fechada para veículos e sem previsão de abertura.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou que as manifestações na Esplanada do Ministérios estão liberadas se forem pacíficas e que a ordem às forças de segurança foi para que seja mantida “a tranquilidade e a segurança”.

Por outro lado, o ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino, prega a violência contra os patriotas que realizam atos pacíficos. Ele assinou uma portaria que autoriza o uso da Força Nacional contra grupos contrários a Lula, na Esplanada dos Ministérios. Mais cedo, o ministro já havia acionado a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, a Defesa e todas as polícias do DF.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*