
ENTENDA O CASO: Gleise Firmiano, 30 anos de idade, de Sugarloaf, foi baleada e morta por policiais, com uma arma de fogo, e foi localizada na rede Maple Hills Trails, perto da Big Bear High School.
Daniel Mena, que é ex-companheiro de Gleise, disse que os dois se conheceram em uma academia local em 2021 e começaram a namorar. Como um novo relacionamento, problemas começaram a surgir entre eles. Mena e Firmiano estariam terminando e reatando novamente ao longo de seu relacionamento. “Embora tivéssemos nossos problemas, ainda vivíamos juntos e estávamos seguindo em frente.” Mena disse. “Eu ainda a amava e cuidava dela”, acrescentou. “Eu queria que ela estivesse segura.”
Daniel ligou para o 911 nas primeiras horas da manhã de 30 de janeiro porque sentiu que uma discussão entre eles estava aumentando. Ele percebeu que ela pode ter levado uma de suas armas de fogo. Enquanto revisava o quarto dos fundos para ver se faltava, Gleise escapuliu pela porta da frente, entrou no carro dela e saiu. Daniel sabia que ela estava com a arma de fogo dele e estava preocupado, mas ela nunca havia tentado suicídio, não bebia ou usava drogas.
Após serem chamados, os policiais fizeram buscas na área e localizaram um veículo que correspondia à descrição do veículo de Gleise próximo ao estacionamento da Maple Hills Trails. Os policiais notaram que o veículo estava desocupado e continuaram a vasculhar a área de mata em busca dela. Em nota, o Departamento publicou um comunicado a imprensa: “os policiais continuaram a busca nas trilhas e encontraram o suspeito com a arma. Ocorreu um encontro de força letal e a suspeita foi atingida por tiros. Apesar das medidas de salvamento, Gleise foi declarada morta no local.
VERSÃO DE RAMON GOMEZ – AMIGO
O Repórter Investigativo, Thathyanno Desa, teve acesso a versão de Ramon Gomez que contou outros detalhes daquele dia, além de mostrar indignação a respeito do caso. Acompanhe na íntegra:
“Gleise era uma amiga incrível que tinha um coração de ouro! Eu sou realmente privilegiado por tê-la conhecido na minha vida. Ela era o tipo de amiga que não aguentava vê-lo triste ou para baixo, ela faria qualquer coisa para fazer você sorrir. Ela te contava uma piada engraçada ou fazia uma dança boba só para fazer você sorrir e lembrá-lo de que tudo ficaria bem.
Ela tinha uma maneira de fazer melhorar o seu dia toda vez que você falava com ela. Ela era uma mulher inteligente, bem-humorada e carismática que podia iluminar qualquer cômodo em que entrasse. Ela estava sempre tentando ajudar as pessoas à sua maneira, seja apenas ouvindo seus problemas ou incentivando-as a seguir seus sonhos e a não desistir.
Gleise gostava de caminhar nas montanhas, fotografar, dançar e malhar. Ela levou sua saúde muito a sério, então não bebia ou usava drogas, ela tinha uma antipatia muito forte por todas essas coisas. Gleise foi uma bênção nesta terra e qualquer um que a encontrasse, se tornou uma pessoa melhor por causa dela.
Estou aqui para dizer que minha amiga não merecia o que aconteceu com ela. Acredito que ela foi morta injustamente. Ela amava a vida, ela amava as pessoas, ela amava animais e eu sei que ela teria adorado estar viva agora!
Não é prática comum que a aplicação da lei vá caçar uma pessoa, especialmente nas montanhas, no meio da noite, por uma simples chamada de perturbação doméstica, ela não era uma fugitiva da lei nem cometeu um crime ultrajante.
A polícia saiu do caminho, andou uma milha inteira antes de encontrá-la e usou força letal para derrubá-la. Quando tudo o que ela precisava era de um tempo sozinha. Ela não pediu que eles estivesse lá. Ela saiu para a trilha de caminhada para ficar sozinha e se acalmar e por isso foi morta.
Peço que quem está ouvindo lendo esta história saiba que Gleise Firmiano era mais do que as palavras poderiam descrever, ela tinha uma bela energia radiante sobre ela que fazia você realmente se sentir especial até mesmo por estar na presença dela e, em 30 de janeiro, esse presente foi tirado… de sua família e de seus amigos.
Estamos pedindo a ajuda da comunidade para levá-la de volta para casa. Para que a família possa se despedir e que ela possa finalmente descansar em paz.
Peço a todos os homens e mulheres que pensem: “e se esta fosse sua filha, sua irmã, o que você faria?”
— Você pode ajudar através do link:
Faça um comentário