A SatanCon 2023, organizada pelo The Satanic Temple (TST), já está com todos os ingressos esgotados. O evento satanista acontecerá em Boston nos EUA de 28 a 30 de abril, com o tema “Hexennacht in Boston”
De acordo com o site do evento, o encontro é dedicado à prefeita de Boston, Michelle Wu, por “seus esforços inconstitucionais para manter o TST fora dos espaços públicos de Boston”.

A programação do evento inclui palestras, painéis, entretenimento ao vivo e um “mercado satânico”. Algumas das sessões previstas são uma retrospectiva sobre o TST pelos fundadores Lucien Greaves e Malcolm Jarry, e palestras sobre tópicos como desconstrução da educação religiosa, recuperação do corpo trans e satanismo e a experiência BIPOC. A conferência também oferecerá várias sessões sobre a história do satanismo e da demonologia.
O grupo diz que escolheu Boston por causa de um processo em andamento contra a cidade. O Templo Satânico processou o conselho da cidade depois que ele se recusou a permitir que um membro fizesse uma invocação em uma reunião.
“Eles podem selecionar quais figuras religiosas virão e apresentarão as invocações”, disse Desjardins. “Portanto, se eles querem apenas invocações católicas, isso é algo que eles se deram autoridade para fazer. Achamos que isso é altamente discriminatório.”
O evento foi amplamente coberto pela mídia conservadora, incluindo a Fox News e inclui mais de 800 participantes registrados.

“A questão é que não somos teístas. Não temos crenças em um Satã teísta literal”, disse Desjardins. “E eu sempre gosto de apontar para as pessoas que o cristianismo não tem o monopólio do nome de Satanás.” Afirmou Dex Desjardins, um ministro ordenado de Satanás e porta-voz do Templo Satânico.
“a ideia de que somos apenas um grupo ativista político de liberdade de expressão está errada. Não somos apenas isso”, disse Desjardins. “Se fizermos qualquer tipo de ativismo, é em uma faixa muito estreita, basicamente destinada a proteger nossos direitos iguais sob a Primeira Emenda à liberdade religiosa e ter representação equitativa na praça pública”.
Ministério Cristão Responde a Anúncio do grupo satânico.
O ministério Intercessors for America (IFA) respondeu ao anúncio da segunda convenção do grupo satânico, dizendo: “Nossas orações farão a diferença mais uma vez. Enquanto o TST planeja e promove, vamos orar e jejuar para que esses esforços realmente saiam pela culatra. e, em vez disso, encorajam e capacitam a Igreja. Eles prometem um fim de semana de ‘blasfêmia e lembrança em Boston’. Vamos orar por um fim de semana de santidade e busca de Deus”.
_______________________________

Faça um comentário