
Em entrevista ao programa “Today” da NBC, o presidente John Biden disse que planeja concorrer à reeleição em 2024, mas ainda não está preparado para o anúncio oficial.
O presidente ainda não selecionou uma data para oficializar a candidatura à reeleição, nem escolheu um gerente de campanha, não definiu se uma sede seria localizada na Filadélfia ou Wilmington, Delaware.
O presidente tem sido notoriamente conhecido ao longo de décadas em cargos públicos, muitas vezes adiando decisões importantes até a 11ª hora.
Mas adiar o anúncio da reeleição está fixado por questões muito mais práticas, dizem os assessores, sendo o primeiro e mais importante o foco em questões de governo, como aumentar o teto da dívida e evitar ser arrastado para a briga política antes do que deveria.
Biden disse a vários funcionários eleitos em conversas privadas que está dentro – “Eu definitivamente estou concorrendo” – mas ele tem sido menos direto no momento.
Durante um evento de entrega de medalhas nacionais de Artes e Humanidades na Casa Branca no mês passado, Biden disse “certas pessoas estão prontas para concorrer” e, observando os dois prêmios Pulitzer do romancista Colson Whitehead, disse que estava “meio que procurando um retorno de volta a mim mesmo.”
As citações não passaram despercebidas por ninguém na Sala Leste, muitos dos quais eram fervorosos defensores da última candidatura presidencial de Biden e estão ansiosos para apoiar uma campanha para um segundo mandato.
______________________________________
Faça um comentário