
Brasileiro de 37 anos que vivia ilegalmente nos EUA, é procurado desde fevereiro de 2023 pelas autoridades brasileiras em Minas Gerais por tráfico de drogas, o homem foi detido em Everett, Massachusetts, pela agência de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) em 23 de maio. O nome do acusado não foi divulgado pelos oficiais de imigração.
O brasileiro está sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e será deportado.
“Nossa região foi impactada pelo tráfico criminoso de drogas e o efeito que isso tem em nossas comunidades”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO Boston.
“O ERO Boston buscará e prenderá pessoas procuradas por tráfico de drogas que não estão legalmente presentes no país. Eles representam uma ameaça real e crível à segurança pública de nossa região e não toleraremos sua presença aqui” Completou Todd Lyons.
Segundo informações o estrangeiro entrou ilegalmente nos EUA perto de San Luiz, Arizona, em janeiro de 2022. Durante a travessia ilegal, ele foi detido na fronteira, liberado e notificado a comparecer perante um juiz de imigração.
Conforme informações do ICE (Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA) quando um estrangeiro é detido na fronteira são colocados em processo de remoção e recebem seu devido processo legal de juízes federais de imigração nos tribunais de imigração, administrados pelo Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça.
Os juízes de imigração nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um não cidadão está sujeito a uma ordem final de remoção ou se é elegível para certas formas de isenção de remoção. Uma vez que um não cidadão esteja sujeito a uma ordem final de remoção emitida por um juiz de imigração ou outro meio legal, os oficiais do ICE podem realizar a remoção.
Em 022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais. Este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas, incluindo 21.531 ofensas de agressão; 8.164 ofensas sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.
_____________________________________________
Faça um comentário