
Na última segunda-feira (29) o deputado Zé Trovão (PL-SC) enviou, um ofício para embaixada americana no Brasil para informar a presença de Nicolas Maduro em Brasília e solicitar providências para a prisão dele.
O presidente da Venezuela desembarcou na semana passada, em Brasília para uma reunião privada com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, antes da cúpula de líderes da América do Sul.

“Aguardo a resposta da embaixada Americana quanto a esse escárnio que é a presença desse ditador recebido com honras pela ‘alma mais honesta do mundo’ em solo brasileiro. É uma verdadeira afronta!”, escreveu o deputado, em postagem nas redes sociais.
Acusação de Narcóticos nos EUA
Em documento o deputado Zé trovão cita que maduro é “procurado por autoridades norte-americanas” acusado dos “crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção” conforme consta no site do Drug Enforcement Administration (a autoridade americana anti-drogas, ou DEA)
Essas acusações foram apresentadas em 2020 contra Maduro, por tráfico internacional de drogas e anunciou o pagamento de uma recompensa de US$ 15 milhões para quem colaborasse com uma eventual captura dele, considerado pelo governo Donald Trump como “líder do cartel”.
O deputado declarou, em seu perfil no Instagram, que aguarda uma resposta da embaixada e que espera “providências severas” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O documento enviado por Zé Trovão, é endereçado à embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley.
______________________________________
Faça um comentário